quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Cancelamento de contrato deixa alunos de Santana do Cariri sem transporte escolar

Cerca de 500 alunos da rede pública de Santana do Cariri estão sem transporte escolar. A suspensão do serviço aconteceu depois que a Secretaria de Educação do Município cancelou o contrato com o Governo do Estado, que garantia o repasse de custeio.

Segundo o secretário, José Cidade Nuvens, o contrato foi cancelado devido a crise financeira do Município. Ele afirma não ter condições de arcar com a diferença de R$ 600 mil por ano, entre o que é recebido e o custo real do transporte. O Governo do Estado teria oferecido reajuste de 15%, sobre os R$ 250 mil repassados, divididos em quatro parcelas. A proposta foi recusada.

Apesar do cancelamento do contrato, o secretário garante que os alunos do Ensino Fundamental I e Infantil devem continuar sendo assistidos pelo transporte. Segundoele, apenas o transporte desses alunos são de responsabilidade do Município; isso, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Com Madson Vagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ministério da Fazenda autoriza aumento das tarifas de serviços dos Correios Matéria   14:12:00     Brasil O Ministério da Fazend...