SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

domingo, 15 de janeiro de 2017

Cariri registra os maiores volumes de chuva no Estado nas últimas 24 horas


009:19 · 14.01.2017 / atualizado às 09:19 · 14.01.2017 por André Costa
Em Juazeiro do Norte, o céu amanheceu nublado (Foto André Costa)

Juazeiro do Norte. Voltou a chover na região do Cariri. De acordo com dados do boletim diário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nas últimas 24 horas choveu em 15 cidades cearenses, das quais 11 estão localizadas no Cariri. Os maiores volumes foram registrados na região.

O município de Missão Velha liderou com 43 milímetros, seguido por Crato (34mm), Barbalha (14.5mm), Araripe (10.4mm) e Milagres (9.5mm). Em 2017, esta é apenas a segunda vez que o órgão aponta chuvas na região, que possui média histórica de chuva para o mês de janeiro de 148 milímetros.

Conforme a Funceme, as chuvas foram ocasionadas por um fenômeno chamado de Cavado de Altos Níveis, um sistema de baixa pressão atmosférica. A previsão para o fim de semana é de chuvas isoladas no sul, noroeste do estado e centro-sul. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...