SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Inscrições para o Prouni começam nesta terça (31)


Começam à meia-noite desta terça-feira (31) as inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos), que oferece 214.110 bolsas de estudos em instituições de ensino superior privadas para estudantes de todo o país. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 3 de fevereiro.

Antes previsto para o dia 30, o período de inscrições para o Prouni foi adiado em um dia por "precaução técnica", de acordo com o MEC (Ministério da Educação). O calendário de inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior) também foi ajustado: as inscrições serão abertas entre os dias 7 e 10 de fevereiro.

Do total de bolsas ofertadas pelo Prouni, 103.719 são integrais e 110.391 são parciais, ou seja, o governo federal arca com 50% da mensalidade. Segundo o MEC, essa é a maior oferta de bolsas desde a criação do programa, em 2004.

As inscrições serão feitas exclusivamente através do endereço http://siteprouni.mec.gov.br/. Para participar do processo seletivo, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha que foram usados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016. É possível optar por até dois cursos, com ordem de preferência.

Podem concorrer os estudantes que não tenham diploma de curso superior e tenham alcançado o mínimo de 450 pontos no Enem, que tenham cursado o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular. É preciso comprovar renda familiar de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial.

Também podem participar pessoas com deficiência e professores do magistério da rede pública de ensino que integrem o quadro permanente da instituição de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...