SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sábado, 28 de janeiro de 2017

Projeto “Viva Semiárido” chega a Fronteiras através do governo de Maria José


Na manhã desta sexta-feira (27), estiveram reunidos a Secretária Municipal de Educação Verônica Maria Pereira Ribeiro e Francisca Lisboa Assistente Social da SEDUC – Teresina - PI para formalizar a implantação do programa “Viva Semiárido” nas escolas municipais: Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima (SEDE) e a Unidade Escolar Coríntio Machado, na localidade Lagoa Seca.

“Viva Semiárido” é um projeto do Governo do Piauí vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, onde o Secretário Municipal de Agricultura Izalberto Luz e a Prefeita Maria José viabilizaram a chegada desse projeto em Fronteiras para contextualizar a educação. Também tiveram presentes dando ênfase ao projeto Antônio José (Engenheiro Agrônomo) e a professora Medioneira que é componente da educação profissionalizante do estado do Piauí.


O mesmo já está sendo executando no Piauí desde 2008 e irá permanecer até 2020. Já na próxima semana, o programa estará dando os primeiros passos junto as escolas municipais de Fronteiras.

Na oportunidade, os Secretários Municipais de Educação e Agricultura, Verônica Maria e Izalberto Luz juntos aos Técnicos do programa, visitaram as instalações das escolas onde funcionará o mesmo e um terreno que será emprestado pela prefeita Maria José para a realizar a contextualização do programa.
 

A Nutricionista do Município Kassandra Bezerra, terá papel de fundamental importância com elaboração de projetos que viabilizará a utilização desse alimento produzido em uma parte da merenda escolar. Além disso, as professoras Ana Lucia (Coordenadora Geral Infantil da Zona Rural), Dores Lene (Coordenadora das Escolas Fundamentais da Zona Rural) e Francireza  (Coordenadora do Programa Mais Educação) serão qualificadas para acompanhar o programa, bem como as professoras lotadas nas unidades escolares.























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...