SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Prefeitura lançou a campanha Várzea Alegre - Cidade limpa e iluminada

Nesta terça-feira (24)
Do Miséria, 
25/01 - 07h50


A prefeitura de Várzea Alegre lançou nesta manhã de terça-feira, 24, no Conjunto Habitacional Nossa Senhora de Fátima, no bairro Riachinho, a campanha Várzea Alegre – Cidade limpa e iluminada. A campanha tem início no bairro Riachinho e se estenderá por todos os bairros da cidade.

O prefeito, Zé Helder (PMDB), o secretário de Infraestrutura, Elonmarcos Correia, agentes comunitários de saúde do bairro, vereadores da base do governo e integrantes da equipe de governo prestigiaram o lançamento da campanha. Essa iniciativa foi uma promessa de campanha do prefeito Zé Helder e do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim (PV).

Várzea Alegre enfrentou, especialmente no final de 2016, na gestão anterior, problema de lixo nas ruas da cidade. Também, desde o impasse entre a Coelce - hoje Enel, e a Prefeitura, em 2015, no sentido do gerenciamento da iluminação pública, já que a empresa passava essa responsabilidade para a Prefeitura, e a Prefeitura, alegando falta de estrutura e baseada numa recomendação, orientada pela Confederação Nacional dos Municípios - CNM, não assumia o serviço, o problema se agravou, se tornando motivo de reclamação por parte da população.

Colaboração da população

O prefeito, Zé Helder, disse que com a campanha estava cumprindo o seu papel de gestor. “O prefeito tem a obrigação de manter a cidade limpa”, disse.

Zé Helder pediu a colaboração da população para seguir a orientação do calendário da coleta de lixo. Essas orientações serão repassadas pelas agentes de saúde. O prefeito disse que deseja atender à demanda da limpeza pública dos bairros em um prazo de 45 dias. “Quero, meus amigos e amigas de cada bairro, que atendam às datas dos calendários, sigam as orientações para que a gente limpe a rua pela manhã e à tarde não volte a ficar suja. É preciso essa contribuição. Não custa esperar e botar o lixo para ser coletado na hora certa”, falou.

Serviços

Primeiramente serão feitos serviços de varrição, capinação e posteriormente os meios-fios das ruas serão pintados. E, paralelo a esse serviço, no bairro Riachinho, será feita a limpeza do canal que corta o bairro passando pelos bairros Patos e Dona Rosinha. “Eu quero a manutenção permanente desse canal, que estava sem esse serviço”, comentou.

Reposição de lâmpadas

Com relação ao problema da iluminação pública, Zé Helder, disse que foi feito levantamento e são mais de trezentas lâmpadas queimadas ou luminárias com defeito, porém a correção da iluminação pública também já começa nesta terça-feira.

O prefeito, Zé Helder, também declarou que a reposição da iluminação pública será um fator que contribuirá para a segurança pública. Zé Helder falou que está como empregado do povo, mas que precisa da ajuda da população para manter a cidade limpa, iluminada e em ordem.

O secretário de Infraestrutura da cidade, Elonmarcos Correia, pediu apoio da população à campanha Várzea Alegre – Cidade limpa e iluminada, evitando jogar lixo nos canais, nas ruas ou em terrenos baldios. “Essa limpeza, além de atender aos pedidos da população, também evitará, entre outros problemas, focos de dengue”, disse.

No bairro Riachinho, a coleta do lixo, segundo Elonmarcos Correia, será feita nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, no período da manhã. “O serviço de limpeza será mais lento e o serviço de reposição de lâmpadas andará mais rápido, mas, o importante é que, com essa campanha, atenderemos a todos os bairros e a coleta de lixo será sistemática”, explicou.

Moradores

Alyne Alves, Agente de Saúde e moradora do bairro, disse que sempre orienta os moradores a não jogar lixo nas ruas e o que vinha acontecendo é que o carro coletor do lixo não passava com frequência e isso vinha gerando essa insatisfação na população. Para evitar problemas de saúde, Alyne orientou os moradores a acondicionar o lixo de forma correta para evitar doenças. Ela agradeceu a Prefeitura e ao prefeito, Zé Helder, pela campanha, incentivando que esse serviço seja continuado para o bem da população.

Cícero Gomes, que também é morador do bairro Riachinho, residente no Conjunto Habitacional Antônio Hélio, disse que o lixo e a falta de varrição vinha sendo um dos problemas para a população. Sobre a iluminação pública, segundo Cícero Gomes, causava certa insegurança, e que, agora, com esse serviço, haverá mais segurança. Ele agradeceu à Prefeitura que com esse trabalho leva mais qualidade de vida para os moradores.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...