segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Prefeito de Juazeiro dialoga com professores e sindicato sobre precatórios




O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve participando de momento de diálogo, na manhã desta quarta-feira, 25, com professores da rede municipal de Educação e membros do Sindicato dos Servidores Públicos de Juazeiro do Norte (SISEMJUN) sobre as reivindicações da classe acerca do pagamento dos Precatórios do FUNDEF.


Bloqueados por determinação judicial desde dezembro de 2016, os Precatórios da Educação de Juazeiro do Norte estão sob análise dos Ministérios Público Estadual e Federal, os quais deverão orientar sobre a forma como esses recursos deverão ser repassados aos Servidores Municipais. Enquanto isso, o dinheiro permanece bloqueado para uso.


O Chefe do Executivo Juazeirense reafirmou que a Prefeitura deverá fazer o pagamento dos precatórios, conforme a determinação da Justiça, e que tem conversado com a categoria de forma aberta, em busca de um entendimento para a situação.


“Estamos cientes que 60% é dos servidores e 40% é da Prefeitura. A parte que nos compete deverá ser usada para investimentos na Educação como recuperação de escolas e melhorias das condições de trabalho dos professores, entre outros”, ressalta Arnon Bezerra.


Ele lembrou aos professores que a questão dos precatórios está em processo de judicialização desde dezembro de 2016 e que não pode tomar nenhuma decisão sobre o repasse de valores, muito menos sobre as divisões dos recursos entre professores e demais servidores ligados à Educação municipal.




Secretaria de Turismo e Romaria realiza últimos ajustes para festejos de Nossa Senhora das Candeias




Com início no dia 29, a Romaria de Candeias já está com programação definida e tem como tema desse ano: No caminho do romeiro, Juazeiro é porta da misericórdia. As Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho, Saúde, Cultura, Meio Ambiente e Segurança Pública irão desempenhar ações integradas a fim de fortalecer e organizar a conclusão do Plano de Trabalho, coordenado pela Secretaria de Turismo e Romaria, que será apresentado às 9h, na próxima sexta-feira, 27, no Círculo Operário São José.


Além de um trabalho com participação das pastas da administração municipal, esse ano algumas novidades serão apresentadas, nas diversas áreas, como Segurança, Trabalho e Desenvolvimento Social e a intensificação dos serviços na área da saúde. Uma delegacia móvel será instalada na Praça do Romeiro, entre outras ações em termos de fortalecimento segurança e assistência ao romeiro.
A Romaria de Nossa Senhora das Candeias, a terceira mais importante de Juazeiro do Norte, segue até o dia 02 de fevereiro com a bênção das velas e a tradicional Procissão de Candeias, que percorre as ruas Santa Luzia e São Pedro e desce até a Basílica Santuário. A programação conta também com celebrações eucarísticas e confissões. (Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doria vai de ônibus de casa à Prefeitura e reclama da falta de ar-condicionado

No Dia Mundial Sem Carro, prefeito foi de coletivo à sede da administração e diz que não descarta fazer trajeto 'com mais frequência'...