SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

TCM Domingos Filho define nova equipe de gestão do Tribunal de Contas dos Municípios







O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE), conselheiro Domingos Filho, definiu a nova equipe de gestão do órgão. O grupo é formado por 12 diretores e integrará o Comitê Gestor da instituição no biênio 2017/2018.

Domingos Filho valorizou servidores de carreira do Tribunal, agregando ao grupo experiências externas: Irapuan Diniz de Aguiar Júnior, na chefia de gabinete da Presidência, e Silvia Goes, na Assessoria de Imprensa.

Abaixo perfil do novo Comitê Gestor:


DIRETORIA GERAL
Juraci Muniz Júnior

Servidor público estadual há 21 anos. Graduado em Direito, especialista em Controle Externo e em Gestão Pública, analista de Controle Externo do TCM-CE desde 1996. Foi inspetor da Diretoria de Fiscalização de 1999 a 2006, diretor de Fiscalização de 2007 a 2012 e desde 2013 é diretor Geral do órgão.

CHEFIA DE GABINETE DA PRESIDÊNCIA
Irapuan Diniz de Aguiar Júnior

Servidor público estadual há 29 anos, analista de Gestão Pública da Secretaria de Planejamento e Gestão, graduado em Direito e especialista em Administração Pública.

SECRETARIA GERAL
Luiz Mário Vieira

Graduado em Direito e Contabilidade, com mestrado em Administração e Controladoria, servidor de carreira do TCM-CE desde 1985. Exerceu diversos cargos de Direção e Assessoramento no órgão, tais como: inspetor, diretor de Fiscalização, assessor da Presidência, diretor de Orientações Técnicas e Planejamento e, por último, controlador Geral.

ASSESSORIA JURÍDICA
Bruno Caminha Scarano

Servidor público estadual desde 2007. Graduado em Direito, possui especializações em Direito Tributário e em Controle Externo e cursa mestrado em Economia do Setor Público. Analista de Controle Externo do TCM-CE desde 2010. No âmbito do órgão, já atuou na Diretoria de Fiscalização, Secretaria e Assessoria Jurídica da Presidência. Desde 2011 é o titular da Assessoria Jurídica.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Silvia Goes

Jornalista formada pela UFC, trabalhou nos principais veículos de comunicação do Estado, como Verdes Mares, O Povo e Jangadeiro. A nova assessora de Imprensa do TCM chega com a experiência de quem já coordenou a área nos três poderes constituídos. O Legislativo, Judiciário e a Propaganda e Publicidade da Prefeitura de Fortaleza.

OUVIDORIA
Virgílio Freire do Nascimento Filho

Servidor público estadual há 20 anos, graduado em Ciências Contábeis com especialização em Contabilidade Pública. Técnico de Controle Externo do TCM-CE desde 1997, foi inspetor de Fiscalização no exercício de 2007, de 2008 a 2010 secretário-adjunto e de 2011 a 2016 foi titular da Diretoria de Administração e Finanças.

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
Roberto Wagner Fernandes Rufino

Graduado em Ciências Contábeis, ex-sócio de empresa de consultoria contábil e tributária, técnico de Controle Externo do TCM-CE desde 1997 e por último, desde 2011, inspetor da Diretoria de Fiscalização do órgão.

DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO
Telma Maria Escóssio Melo

Servidora pública estadual há 19 anos. Graduada em Administração de Empresas, especialista em Gestão Pública e em Lei de Responsabilidade Fiscal, técnica de Controle Externo do TCM-CE desde 1997. Foi inspetora de Fiscalização de 1997 a 2012 e ouvidora do órgão nos anos de 2013 a 2014. Desde 2015 é diretora de Fiscalização do Tribunal.

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Adalberto Ribeiro da Silva Júnior

Profissional da área de Tecnologia da Informação com 28 anos experiência. Graduado em Análise de Sistemas, com 17 anos atuando em Gestão de TI, sendo seis à frente da Diretoria de Tecnologia Informação do TCM-CE.

DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E PLANEJAMENTO
Mariana Torres Lima Vieira

Graduada em Psicologia, especialista em Auditoria Interna e em Gestão Pública, analista de Controle Externo do TCM-CE desde 2012. Atuou na área de Fiscalização de 2012 a 2013. Foi Gerente de Instrução Processual de 2013 a 2015 e desde 2015 era a Ouvidora do órgão e secretária do Colégio de Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas do Brasil.

DIRETORIA EXECUTIVA DO INSTITUTO ESCOLA WALDEMAR ALCÂNTARA
Sandra Valéria de Moraes Santos

Graduada em Administração e Direito, especialista em Direito Previdenciário e mestre em Administração Financeira. É analista de Controle Externo do TCM-CE desde 1997. Foi diretora de Pessoal de 1999 a 2005, inspetora de Fiscalização de 2005 a 2007 e desde 2008 é diretora-executiva do Instituto Escola Waldemar Alcântara (Ieswa), unidade educacional do órgão.

CONTROLADORIA
Zivaldo Rodrigues Loureiro Junior

Servidor público estadual há 31 anos. Graduado em Direito, Contabilidade e Engenharia Mecânica, especialista em Controle Externo e em Gestão Pública, técnico de Controle Externo do TCM-CE. Exerceu os cargos de inspetor, diretor do Departamento de Engenharia, diretor de Fiscalização e diretor de Assistência Técnica e Planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...