quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

SDA celebra Pacto para Programa de Aquisição de Alimentos





Governo do Estado do Ceará

O Encontro Anual de Pactuação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA 2017) aconteceu, na manhã desta terça-feira (17), e reuniu representantes de 102 municípios, que serão atendidos pelo Programa que adquire produtos dos agricultores familiares e faz a doação para escolas, creches e equipamentos públicos. Em 2017, está previsto o investimento de R$ 13 milhões.

O Governo do Ceará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) promoveu, nesta terça-feira (17), o lançamento de um dos programas mais importantes de fortalecimento da agricultura familiar do Estado do Ceará: o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), edição 2017.

A solenidade contou com a participação do secretário Dedé Teixeira, do coordenador do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), José Paulo de Almeida, da coordenadora do PAA Alimentos da SDA Mônica Macedo, do presidente da Ematerce Antonio Amorim e do coordenador do Desenvolvimento Territorial e Combate à Pobreza Rural Esaú Matos.

A perspectiva este ano é de investimento de R$ 13 milhões com a aquisição de alimentos nos municípios relacionados, garantindo o fortalecimento da agricultura familiar, a movimentação da economia local e melhoria na alimentação nos equipamentos públicos, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS...O QUE PENSO... 16.10.17

COLUNA DO CARLOS... O QUE PENSO... É comum eu ser abordado, nas conversas com amigos, talvez pelo fato de eu estar no rádio e trabalh...