SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Wi-Fi gratuito funciona com agilidade em praças do centro de Fortaleza

Wi-Fi gratuito funciona com agilidade em praças do centro de Fortaleza

Através de celulares, notebooks ou tablets, os fortalezenses podem se conectar gratuitamente à rede Wi-Fi da Prefeitura nas praças públicas. Entretanto, o serviço não é tão conhecido por quem frequenta esses espaços, apesar de todos eles estarem devidamente sinalizados.

Na manhã desta segunda-feira (10), a reportagem testou o Wi-Fi da Praça do Ferreira, Praça José de Alencar, Praça da Estação, Passeio Público, Praça do Coração de Jesus, Parque das Crianças e Mercado Central, constatando a eficiência da conexão. Além de oferecer uma boa velocidade, o sinal se manteve estável em diversos pontos de um mesmo logradouro, exceto no Mercado Central, na área do estacionamento. Também só foi preciso identificar-se uma única vez; nos acessos seguintes, a rede foi conectada automaticamente.

De acordo com a página da Prefeitura de Fortaleza, para utilizar a rede, é preciso se cadastrar no site http://dados.fortaleza.ce.gov.br/wifi e se conectar. Após a conexão, basta se identificar com os dados fornecidos durante o registro para utilizar a rede gratuitamente.

O técnico de informática Aurélio do Nascimento é uma das pessoas que desconhecia a existência da internet gratuita. No Passeio Público, ele realizou o primeiro acesso e ficou bastante satisfeito com o serviço "Agora que eu sei que tem, vou usar sempre", ressalta.

A vendedora Aline Medeiros também não conhecia o serviço. Conforme ela, é válido que exista sinal o de Wi-Fi, questiona a segurança nessas praças para o uso de eletrônicos. "Aqui no Mercado Central é bom porque é fechado, mas eu não tenho coragem de usar meu celular na Praça José de Alencar, por exemplo. Tenho medo de assalto", explica.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redução de vereadores em 10 municípios do CE pode evitar gasto de ao menos R$ 4,8 mi em salários

A perda de assentos nas Câmaras Municipais pode ocorrer devido à diminuição da população das cidades Escrito por Alessandra Castro , alessan...