quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Você sabia?

Você sabia?

A banana madura ajuda-nos a aumentar o número de leucócitos e a reforçar o sistema imunológico. Além disso, melhora a saúde cardiovascular e favorece a absorção de cálcio.

A banana é uma fruta muito deliciosa que deveria ser incluída, de forma mais frequente, na nossa dieta, não apenas pelo seu agradável sabor, mas também porque está comprovado que contém nutrientes muito importantes que ajudam a melhorar a saúde do organismo. Graças a uma pesquisa recente podemos conhecer outros benefícios das bananas, e mais especificamente, das que estão bem maduras.

As bananas contêm o Fator de Necrose Tumoral

Na medida em que as bananas vão amadurecendo, vão desenvolvendo uma série de manchas escuras e preta que invadem quase toda a casca.

Alguns preferem evitar as bananas neste estado, já que são mais doces e sua textura pode parecer não tão agradável. O que poucos sabem é que quanto mais manchas escuras tenha a banana, mais benefícios ela trará ao organismo e, em especial, ao sistema imunológico.

Numa pesquisa japonesa recente, descobriu-se que as bananas maduras contém uma citosina chamada Fator de Necrose Tumoral (FNT), que é liberada por algumas células do sistema imunológico, e que tem efeito sobre outras células do corpo.

Esta é a que fornece as propriedades que nos ajudam a combater o cancro. Seu efeito é tão poderoso que pode ajudar lutar contra as células tumorais anormais que estão presentes no nosso corpo.

A função da citosina é comparada com a do lentinano, que é um imuno-estimulante químico que se aplica por via intravenosa e actua como um agente anti-cancerígeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ministério da Fazenda autoriza aumento das tarifas de serviços dos Correios Matéria   14:12:00     Brasil O Ministério da Fazend...