SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sábado, 15 de agosto de 2015

Sinpol denuncia supostas fraudes


Gustavo Simplício, presidente do Sindicato dos Policiais Civis, aponta supostas fraudes ( FOTO: ÉRIKA FONSECA )
O Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol) recebeu uma denúncia contra a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) sobre possível fraude que estaria acontecendo no concurso público para novos peritos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em curso.
Ontem, o presidente do Sinpol, Gustavo Simplício, falou sobre as supostas fraudes por parte da Aesp, de tráfico de influência e outras irregularidades.
Conforme Simplício, as denúncias partiram da coordenadora do curso para formação de auxiliares de perícia. Ela teria presenciado um diálogo entre diretor geral da Aesp, o coronel PM Herlínio Dutra e um dos coordenadores do curso sobre um candidato que disputa uma vaga para médico perito legista, que é filho do perito geral da Pefoce.
Segundo o depoimento da coordenadora, o diálogo protagonizado pelo diretor geral e um dos coordenadores sobre o candidato era referente ao desempenho do aspirante. O coronel teria perguntado se o filho do perito geral havia reprovado e em qual disciplina. Ao ser respondido pela professora que o candidato reprovou em direito penal, o coronel teria pedido para verificar quantas questões poderiam ser anuladas do certame.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que "determinou o encaminhamento do referido caso para apuração da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), órgão autônomo e responsável por apurar denúncias envolvendo servidores do Sistema de Segurança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...