quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Crise penitenciária Governo autoriza Forças Armadas a atuar dentro de presídios para reforçar segurança nas unidades


Anúncio foi feito após reunião de Temer com autoridades de todos os órgãos de segurança e instituições militares do governo.






O governo federal autorizou, nesta terça-feira (17), a atuação das Forças Armadas dentro dos presídios para fazer inspeção de materiais considerados proibidos e reforçar a segurança nas unidades. O anúncio foi feito depois de reunião entre o presidente Michel Temer (PMDB) e autoridades de todos os órgãos de segurança e instituições militares do governo federal para discutir estratégias de segurança pública.

Segundo o governo, é preciso que os estados concordem com o trabalho dos militares enviados pelo Ministério da Defesa, mas a segurança interna continua sob responsabilidade dos agentes penitenciários e policiais. “Haverá inspeções rotineiras nos presídios com vistas a detecção e apreensão de materiais proibidos naquelas instalações. Essa operação visa a restaurar a normalidade e os padrões básicos de segurança nos estabelecimentos carcerários brasileiros", disse o porta-voz da presidência, Alexandre Parola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Papa pede clero unido no Brasil diante de “escandalosa corrupção” “Tenho certeza de que o Brasil superará sua crise e confio que vocês a...