SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Semana de Dança Cariri apresenta 32 espetáculos em três cidades

     0
12:00 · 20.04.2017 / atualizado às 12:00 · 20.04.2017 por 
Dia 29 de abril é o Dia Internacional da Dança, a categoria do mundo inteiro considera abril como o mês da Dança. Na região do Cariri este mês é celebrado, principalmente, através da Semana Dança Cariri, um festival nacional de Dança idealizado e realizado desde 2008 pela Associação Dança Cariri, uma Instituição sem fins lucrativos que promove a dança como meio de educação e arte num entrecruzamento de gerações, saberes e culturas.
Em 2017, a Associação Dança Cariri completa dez anos de atividades e uma das ações comemorativas é realizar o festival em um formato ampliado. A programação acontecerá entre os dias 21 a 29 de abril com artistas renomados da dança do país, nas cidades de Brejo Santo, Crato e Juazeiro do Norte com atividades distribuídas em diversos espaços. Na programação serão 32 espetáculos com 34 apresentações, além 11 oficinas, 01 palestra, 01 encontro-debate com artistas e outros profissionais de dança. Entre artistas, equipe e convidados devemos acolher cerca de 190 pessoas.
O público estimado é em torno de oito mil pessoas somando todas as ações. E a programação privilegia todas as faixas etárias, profissionais da dança e o público interessado em artes. Vale ressaltar que nesta edição teremos espetáculo de dança direcionado para a comunidade surda e para o público infantil. Como nos anos anteriores as atividades continuam sendo gratuitas e com estas especificidades o evento proporciona a acessibilidade e oportuniza um espaço de aprendizado, diálogo, valorização da dança e de formação de plateia para as artes cênicas.
A Semana Dança Cariri é evento cultural de médio/grande porte e traz à região do Cariri para o foco da dança nacional. Essa oitava edição acontece graças aos realizadores: Associação Dança Cariri-ADC, Serviço Social do Comércio-SESC e Centro Cultural Banco do Nordeste-CCBNB e apoio da FUNARTE e da Prefeitura de Brejo Santo (através da Secretária de Cultura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...