SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Arnon Bezerra e Camilo Santana debatem transporte nas romarias de Juazeiro

     0
15:04 · 25.04.2017 / atualizado às 15:09 · 25.04.2017 por 
Juazeiro do Norte. O prefeito deste município, Arnon Bezerra, junto ao Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, e representantes religiosos de Juazeiro, foram recebidos na tarde de ontem pelo Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, em seu gabinete, para tratar de assuntos referentes às romarias. Na ocasião, foi tratada a questão dos caminhões paus-de-arara e o Prefeito Arnon Bezerra seguiu para Brasílica, onde terá audiência com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, para tratar do assunto.
Foram apresentados projetos para impulsionar e fortalecer o turismo da região do Cariri. Também estiveram presentes o Vice-Prefeito, Giovanni Sampaio, o Secretário de Governo, Fernando Santana, o pároco da Basílica Nossa Senhora das Dores, Padre Cícero José, os administradores do Horto, Padre Hélio e Irmã Anette Dumoulin, e o pároco e reitor do Santuário dos Franciscanos, Frei Barbosa.
Como pauta principal, foi debatido a problemática dos carros ‘pau-de-arara’, tradicional meio de transporte utilizado ainda por grande parte dos devotos durante as romarias de Juazeiro do Norte. Segundo o Padre Cícero José, o número de romeiros que visitam a cidade durante os eventos religiosos tem caído consideravelmente por conta da intensa fiscalização pelos órgãos responsáveis, não apenas desses transportes alternativos, mas de um modo geral.
O Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, disse estar muito feliz em buscar soluções e melhorias para as romarias que se aproximam“. Apresentamos alguns projetos que pretendemos implantar para impulsionar o turismo e as romarias de Juazeiro do Norte. Foi uma reunião muito produtiva”, afirma.
O Governador Camilo Santana se dispôs a dialogar com os governadores de todo o Nordeste, para, juntos, encontrarem uma melhor solução, visto que em muitos estados este tipo de transporte também é utilizado para a condução de fiéis.
Após a reunião, Arnon seguiu para Brasília, onde deve se encontrar com o Ministro dos Transportes para discutirem esse impasse. Camilo Santana aproveitou a ocasião para apresentar o projeto do Teleférico do Horto para os que estavam presentes. A comitiva deve se reunir em breve para uma reunião de conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...