BRAVURA
Três policiais militares que sobreviveram a um confronto armado em junho do ano passado, na estrada de terra que liga a localidade de Juatama à sede do município de Quixadá, foram promovidos por bravura, na noite de ontem (18), após publicação em Boletim do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará.
O 2° sargento PM João Alves Campos, o cabo PM José Ribamar Bezerra Júnior e a soldado PM Michelly Pereira Mariano, todos pertencentes ao efetivo da 1ª CIA/9°BPM (Quixadá), foram promovidos a 1° sargento, 3° sargento e cabo, respectivamente.
A cabo Michelly relembra os momentos de tensão e a saudade dos companheiros. “Agradeço a Deus pelo livramento que Ele me deu e fico muito grata pelo reconhecimento da Corporação”, ressalta.
O 1° sargento João Alves fala que o confronto deixou marcas emocionais e físicas e que a promoção é uma forma de homenagear todos os policiais envolvidos no caso. “Eu fui atingido com três tiros, um inclusive de fuzil e outros dois provavelmente de pistola. Acredito que justiça foi feita. O atual comando foi sensível em nos reconhecer e a promoção traz uma mistura de vários sentimentos”, disse.
Para o coronel comandante geral da Polícia Militar do Ceará, Ronaldo Viana, a promoção por bravura é uma forma de reconhecer a atitude heroica dos policiais em combater o crime mesmo com o risco da própria vida. “Os policiais cumpriram a missão com honra e galhardia, a promoção por bravura é uma forma de reconhecer a coragem desses guerreiros”, afirma.
fonte Portal Sertão Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário