CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL
quarta-feira, 12 de abril de 2017
Operação desarticula quadrilha que furtou R$ 7,5 milhões no serviço de internet banking
Uma operação da Polícia Federal (PF) desarticulou, nesta terça-feira (11), no Ceará, uma quadrilha que furtou pelo menos R$ 7,5 milhões através do serviço de internet banking, com vítimas por todo o Brasil e causando rombo aos cofres de bancos privados e da Caixa Econômica Federal.
De acordo com a assessoria de comunicação da Justiça Federal no Ceará, a 32ª Vara determinou o cumprimento do total de 13 detenções, sendo 7 mandados de prisão preventiva e 6 de prisão temporária, além de 8 conduções coercitivas e 25 mandados de busca e apreensão.
A maioria dos investigados são jovens cearenses, com exceção de um paulista, conforme a Justiça Federal. Os nomes estão sendo mantidos em sigilo e não foram divulgados pelo órgão.
Ainda segundo a assessoria de comunicação da Justiça Federal, a fraude era realizada de forma sofisticada. Após obter senhas em computadores e celulares, os criminosos cadastravam novos números de celulares ao serviço de internet banking, recebiam nova senha para acessar a conta das vítimas e efetuavam a transferência de valores. Em apenas um dia, chegavam a fraudar 45 contas bancárias.
Os investigados foram levados à sede da PF, no Bairro de Fátima, e devem responder pelos crimes de furto qualificado, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
DN Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa notícia ! Ceará é destaque internacional com programa ‘fila zero’ para transplante de córneas
O Ceará ganhou destaque no 3º Fórum Internacional do Sistema Nacional de Transplantes com o sucesso do programa ‘fila zero’. O evento, reali...
-
D2: Aiuaba realiza mais uma etapa de vacinação contra a Covid POSTADO EM 17 OUT 2021 0 Compartilhar Facebook Facebook Messenger WhatsAp...
-
Portal do Cariri - Noticias A Prefeitura Municipal de Campos através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho juntamente com o CRAS e...
Nenhum comentário:
Postar um comentário