SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Operação desarticula quadrilha que furtou R$ 7,5 milhões no serviço de internet banking



Uma operação da Polícia Federal (PF) desarticulou, nesta terça-feira (11), no Ceará, uma quadrilha que furtou pelo menos R$ 7,5 milhões através do serviço de internet banking, com vítimas por todo o Brasil e causando rombo aos cofres de bancos privados e da Caixa Econômica Federal.


De acordo com a assessoria de comunicação da Justiça Federal no Ceará, a 32ª Vara determinou o cumprimento do total de 13 detenções, sendo 7 mandados de prisão preventiva e 6 de prisão temporária, além de 8 conduções coercitivas e 25 mandados de busca e apreensão.


A maioria dos investigados são jovens cearenses, com exceção de um paulista, conforme a Justiça Federal. Os nomes estão sendo mantidos em sigilo e não foram divulgados pelo órgão.


Ainda segundo a assessoria de comunicação da Justiça Federal, a fraude era realizada de forma sofisticada. Após obter senhas em computadores e celulares, os criminosos cadastravam novos números de celulares ao serviço de internet banking, recebiam nova senha para acessar a conta das vítimas e efetuavam a transferência de valores. Em apenas um dia, chegavam a fraudar 45 contas bancárias.


Os investigados foram levados à sede da PF, no Bairro de Fátima, e devem responder pelos crimes de furto qualificado, lavagem de dinheiro e organização criminosa.


DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...