segunda-feira, 10 de abril de 2017

Campanha de vacinação contra gripe inicia no dia 17 de abril




Professores e professoras das escolas públicas e privadas são a novidade entre os grupos incluídos na 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que ocorrerá de 17 de abril a 26 de maio em todo o país. No Ceará, o público-alvo da campanha é de 2.212.417 habitantes, 97.014 deles professores.


A partir de 2017, a meta passa a ser vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação: trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade.


Deverão também se vacinar as pessoas portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.


Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estrada Crato – Nova Olinda em Obras: Novas rotas alternativas serão liberadas nesta quinta

by amaury alencar Por conta dos serviços de reforma e ampliação da estrada Crato – Nova Olinda (CE 292), os condutores de veículos automo...