SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 11 de abril de 2017

Justiça Eleitoral julgará processos que pedem cassação do Prefeito Filho Noronha em Parambu



Filho Noronha e Junior Noronha, Prefeito e Vice,
no dia da Diplomação dos Eleitos

A Justiça Eleitoral da 90ª zona realizará nesta terça feira, 11 de abril, as primeiras audiências de 3 ações ajuizadas no Cartório Eleitoral Local contra a coligação “Por um Parambu cada vez melhor” que elegeu o atual Prefeito Raimundo Noronha Filho (Filho Noronha.

Os processos a serem julgados pelo Juiz Eleitoral Dr. Hyldon Marters, que responde pela comarca, referem-se à duas Ações de Investigação Eleitoral – AIJEs, uma proposta pelo Ministério Público e outra pela coligação “A força do bem para mudar” e ainda, uma Ação por conduta veda, também proposta pela Coligação “A força do bem para mudar” contra a coligação “Por um Parambu cada vez melhor”.

As audiências de instrução iniciarão a partir das 9h da manhã, quando o Juiz Julgador, com a presença e participação das partes envolvidas, advogados, testemunhas e auxiliares da justiça, busca produzir prova oral e buscar elementos que comprovem ou não os crimes eleitorais denunciados, para depois decidir pela procedência ou improcedência do que se pede. As ações, entre outros pedidos, pede a cassação do registro de candidatura do prefeito eleito.

Outras quatro ações

Também tramita na Justiça Eleitoral local outras quatro Ações de Investigação Eleitoral – AIJEs propostas pela coligação que elegeu o Atual Prefeito contra a coligação “a força do bem para mudar” que tinha como candidato o Padre Márcio, que não obteve êxito nas eleições. Essas ações pedem cassação do registro de candidatos a prefeito e vereador da referida coligação e inelegibilidade dos mesmos. A Justiça Eleitoral ainda não divulgou data para julgamento desses processos.

fonte blog Abrahão Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...