SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Nesta sexta, sociedade barbalhense se une em defesa dos hospitais Santo Antônio e do Coração


Funcionários dos hospitais Santo Antônio e do Coração, juntamente com representantes de toda sociedade barbalhense participam nesta sexta-feira (21), de ato de solidariedade com a finalidade de manter as duas unidades hospitalares em pleno funcionamento.
Por serem referências na região, os dois hospitais atendem a população de 45 municípios da região e até dos estados da Paraíba, Piauí e Pernambuco, mas estão em dificuldade financeira por atraso no repasse do SUS pelo Ministério da Saúde e correm risco de paralisarem atendimento à população carente e pobre.
O ato de solidariedade acontece a partir das 19 horas, em frente à Praça da Igreja Matriz de Barbalha com a realização de shows artísticos, quermesses e bingos. Toda renda será revertida para a Fundação Otília Correira Saraiva, mantenedora dos Hospitais do Coração e São Francisco.
Dos R$ 11 milhões a serem liberados pelo Ministério de Saúde para os hospitais de Barbalha, apenas cerca de R$ 500 mil serão destinados ao Hospital Santo Antônio. Já o Hospital do Coração não foi contemplado.A maior parte será destinada ao setor de oncologia, ou seja, para o Hospital São Vicente, que assim como os outros dois citados, estão em situação financeira precária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...