SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Prefeitos do cariri prometem reduzir gastos

Prefeitos do Cariri prometem a redução de gastos

Municípios quebrados
Do Miséria, 
04/01 - 09h10


Sem muita pompa e em sessões solenes simples, os prefeitos dos três maiores municípios do Cariri foram empossados, nesse dia 1º de janeiro, prometendo reduzir gastos para recuperar as finanças das gestões. A situação de caos é avaliada como herança maldita deixada pelos ex-gestores e deve exigir sacrifícios de todos para garantir a governabilidade.

Essas afirmações foram uma constante nos discursos dos prefeitos de Crato, Zé Ailton Brasil (PP); Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB); e Barbalha, Argemiro Sampaio (PSDB). Mesmo antes da posse, os prefeitos já anunciaram a redução de secretarias, a implementação de uma política de cortes e um novo projeto de arrecadação. As medidas devem ser implantadas imediatamente.

Em Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra disse que sua gestão terá como principal objetivo o bem-estar social da população. Para isso, vai reduzir gastos e já anunciou a fusão e extinção de várias Secretarias.

No seu discurso de posse, Arnon disse que espera uma relação de alto nível com o parlamento e a resolução de demandas reprimidas. A solenidade contou com a presença do ex-prefeito Manoel Salviano. Arnon recebeu o governo do seu irmão, o prefeito interino Luiz Ivan Bezerra (PTB).

No Crato, Zé Ailton Brasil e o vice André Barreto (PDT) tomaram posse em sessão solene realizada no Crato Tênis Clube. A sessão contou com as presenças do deputado estadual Manoel Santana (PT) e do ex-prefeito Moacir Siqueira. Durante o discurso, o prefeito reafirmou o compromisso de recuperar as finanças do Município, destacando o grande desafio que todos terão pela frente.

Para Zé Ailton, é nas dificuldades que surgem a possibilidade de fazer a diferença. O prefeito cobrou empenho da equipe e disse que saúde e educação serão as prioridades do seu governo.

Durante a transmissão de cargo, em frente ao Palácio Alexandre Arraes, sede do Governo Municipal, foi sentida a ausência do ex-prefeito Ronaldo Mattos para entregar as chaves ao novo prefeito. Ronaldo não compareceu, nem enviou representante.

Em Barbalha, Argemiro Sampaio e o vice Ernandes Garcia (PSDB) tomaram posse na manhã desse dia 1º, na Câmara Municipal. No seu discurso, Argemiro disse que vai fazer as grandes transformações que o Município necessita. Para o prefeito, a cidade enfrenta grave crise financeira e administrativa e precisa de empenho de todos para voltar à normalidade.

Na avaliação de Argemiro, o prefeito Zé Leite deixou a cidade acabada. Segundo o novo prefeito, há problemas na saúde e na educação, com uma defasagem superior a dois mil alunos. Para Argemiro, a diminuição dos alunos na rede pública municipal, ocasiona uma grave diminuição nos repasses do Governo Federal. O prefeito Zé Leite não compareceu para transmissão do cargo.

Fonte: Jornal do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...