SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Posse de João Vianey em Caldeirão Grande do Piauí

Vianney é reconduzido para o segundo mandato de prefeito em Caldeirão Grande do Piauí
Publicado por: Iago Sousa | Data: 03/01/17

Vianney é reconduzido para o segundo mandato de prefeito em Caldeirão Grande do Piauí

O prefeito reeleito no município de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney de Sousa Alencar (PSB), foi empossado na tarde deste domingo, dia 1º de janeiro, para o seu segundo mandato à frente da Prefeitura Municipal. Além dele, também tomaram posse Zulene Pereira Leal de Oliveira (PDT), que assume o cargo de vice-prefeita pela primeira vez, e os nove vereadores eleitos em 2016.  A solenidade ocorreu na quadra poliesportiva e contou com a participação de um grande número de pessoas.
No discurso de posse, o prefeito afirmou que será o prefeito de todos, indistintamente. “Agradeço a Deus que me abençoou e concedeu a graça de estar aqui sendo empossado pela segunda vez como prefeito da cidade que nasci. Este será um tempo de união. Serei o prefeito não apenas dos que votaram em mim e na Zulene, serei o prefeito de todos os caldeirãograndenses. Governar não é conceder favores, é construir políticas que tornem claros os critérios, metas e avaliações. A soma do jogo é sempre positiva. Vamos formar equipes competentes e permitir que as qualidades e méritos de cada um sejam reconhecidos pelos trabalhos voltados ao interesse público”.
https://i0.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC_0343jota-fotografias-1.jpg
Vianney seguiu agradecendo a todos. “Vamos buscar a excelência em todas as áreas, com servidores públicos e prestadores de serviços preparados para oferecer o atendimento que a população deseja e merece, seja no ambiente físico, seja no ambiente virtual, com uso das tecnologias. Vamos buscar mais recursos através dos nossos deputados (federais e estaduais) para investimentos em Caldeirão Grande, porque aqui é uma cidade boa de viver e vai melhorar cada vez mais”, disse.
 A vice-prefeita Zulene Pereira Leal de Oliveira (PDT) também fez seu pronunciamento e disse está preparada para o cargo. “Quero neste momento importante da minha vida dizer a todos vocês da alegria e satisfação que hoje assumo o cargo de vice-prefeita de Caldeirão Grande. É com imenso prazer, com uma grande responsabilidade de trabalhar e ajudar nosso povo e, também, o nosso prefeito, para que juntos incansavelmente buscamos o melhor para o nosso povo e para o nosso lugar. Quero desejar muita paz e muitas realizações, quero agradecer meu esposo, meus filhos, meus familiares e em especial ao povo por esta conquista”.
Antes da posse do prefeito, assumiram os cargos de vereador do município de Caldeirão Grande Marcondes de Sousa Alencar (PSB), Francisca Ireni Soares (Minininha – PP), Francisca Josefa Miranda (França – PT), Francisco Borges de Carvalho (Marcondes Cirilo – PSB),  Josefa Maria de Carvalho Lima (Zefinha – PSB), Antônio Ribeiro da Silva Filho (PMDB), Luís Sousa Alencar (PSB), Ênnio da Costa Gonçalves (PSB)  e Francisco Brito da Silva (Chiquinho do Bar – PSB). A cerimônia foi conduzida por Francisco Brito da Silva (Chiquinho do Bar – PSB), vereador mais idoso. O parlamentar foi o responsável pela leitura do juramento de posse e instalação da nova legislatura.
https://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC_0312jota-fotografias-1.jpg
 Presidência da Câmara Municipal
Na eleição para presidente da Câmara Municipal, apenas uma chapa foi inscrita. Desta forma, Francisco Brito da Silva (Chiquinho do Bar – PSB) foi reconduzido ao cargo que já exerce pelo biênio 2017/2018. Além de Chiquinho do Bar, foi eleito como vice-presidente, Antônio Ribeiro da Silva Filho (PMDB), no cargo de 1º secretário o vereador Luís Sousa Alencar (PSB) e como 2º Secretário, Josefa Maria de Carvalho Lima (Zefinha – PSB).
https://i0.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC_0236jota-fotografias.jpg
A recondução de Vianney à Prefeitura foi marcada, também, por uma Missa em Ação de Graças celebrada na Igreja Matriz de São José, presidida pelo padre Antônio Cristo, e uma festa em comemoração, na Praça da Matriz, com a banda Capim com Mel e Leonel do Acordeon.
Vianney e Zulene foram eleitos após obterem 75.24% dos votos válidos, o que corresponde 3.039 votos. O resultado da eleição entrou para a história política do município. A maioria sobre o candidato adversário foi de 2.039 votos. Além disso, o grupo político ainda elegeu todos os nove vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...