SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

IFCE Iguatu: Inscrições para cursos técnicos vão até sexta-feira (6)


IFCE oferece cursos técnicos de qualidade. Foto: Amanda
Estão abertas até sexta-feira, 6, as inscrições para os cursos médios integrados e subsequentes profissionalizantes do campus de Iguatu do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE). As 150 vagas para os cursos integrados estão divididas entre Agropecuária, Agroindústria, Nutrição e Dietética, e Informática; já as 180 oportunidades dos cursos subsequentes são para Informática, Comércio, Nutrição e Dietética, Zootecnia e Informática.

Ao todo, o campus oferece 330 vagas para estudantes que desejam fazer Ensino Técnico.

Para concorrer, os candidatos devem preencher um formulário online, no site do Q Seleção e depois levar a documentação prevista no edital presencialmente no campus até dia 11 de janeiro. A seleção ocorre por meio da avaliação do histórico escolar do aluno. As pré-matrículas dos interessados classificados serão realizadas presencialmente entre os dias 1º e 3 de fevereiro de 2017, no próprio campus.

No mesmo edital também há vagas para o campus Crato do IFCE nos cursos de Agropecuária e Informática, totalizando 235 vagas para a região do Cariri.

Modalidade dos cursos

Técnicos Integrados: Podem se inscrever estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de conclusão do Ensino Fundamental. São cursos técnicos, integrados ao Ensino Médio tradicional, planejados de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio.

Técnicos Subsequentes: Essa modalidade é voltada para estudantes que já concluíram o Ensino Médio, mais focado para a parte de profissionalização do aluno.

Para visualizar o edital completo, clique no link: http://bit.ly/2hiOose

(Com informações da Assessoria de Comunicação do IFCE/Amanda Alboino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário