SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 28 de julho de 2011


Xaxado Mirim de São Julião é destaque em Teresina.

Xaxado, ciranda e coco foram apenas algumas das mais variadas manifestações folclóricas e artísticas do XXXV Encontro Nacional de Folguedos do Piauí em Teresina. Nos dois últimos dias do evento, a companhia de Danças Regionais, da cidade de Joca Claudino na Paraíba, apresentou os espetáculos de xaxado “Quem disse que Lampião morreu?” e “Segura o Coco”, com ciranda e coco de roda, um tipo de xaxado com adultos.


Só que destaque mesmo foi os meninos sãojuliãoenses da escola municipal Severiano José de Sousa Lima que assim como “gente grande” animaram o evento mostrando o toda a expressão cultural do Xaxado Mirim de São Julião.


A participação do grupo no festival contou com o apoio da FUNDAC e da Prefeitura Municipal de São Julião. O grupo, que ensaia o ano todo com exceção do mês de janeiro, tem sido convidado para os mais variados eventos culturais e, sempre acompanhado dos pais, ou melhor, das mães, tem agradado os diferentes públicos.

site sao juliao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redução de vereadores em 10 municípios do CE pode evitar gasto de ao menos R$ 4,8 mi em salários

A perda de assentos nas Câmaras Municipais pode ocorrer devido à diminuição da população das cidades Escrito por Alessandra Castro , alessan...