SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 13 de julho de 2011



Consultor da Aprece destaca queda de recursos do FPM em julho.

José Irineu Carvalho, explica que a previsão de queda ainda é superior a divulgada pela União Brasileira de Municípios (Ubam).

Uma parcela 23% menor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em julho, em relação ao mês de junho deste ano, será destinada às 5.564 prefeituras de todo o País este mês. A redução no valor dos recursos repassados no mês de julho é uma situação comum em todos os anos, por conta da devolução do Imposto de Renda (IR).

Tal redução, que significa uma das principais receitas para as prefeituras das regiões Nordeste e Norte, está sendo denunciada pela União Brasileira de Municípios (Ubam). O consultor econômico da Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece), José Irineu Carvalho, explica que a previsão de queda ainda é superior a divulgada pela Ubam, alcançando 31% da receita.

Carvalho revela que no comparativo de julho de 2010 com julho de 2011 houve um crescimento de 17,74% no valor do repasse do FPM. Já comparando os meses de junho e julho do ano passado, ele diz que a queda alcançou 26,5%.

FONTE: Cearáagora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário