SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 8 de julho de 2011



V Conferência Municipal de Assistência Social acontece em Campos Sales.


O Conselho Municipal de Assistência Social realizou a V Conferência Municipal da Assistência Social tendo como Tema: Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores" no âmbito municipal.

Foram abordados assuntos como as estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS (Sistema Único de Assistência Social), reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais, fortalecimento da participação e do controle social e os desafios do Suas na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

Ao falar do SUAS, a secretária de Trabalho e Inclusão Social, Tereza Aguiar, destacou que é preciso que se tenha ânimo e comprometimento. “Não é fácil tocar em assuntos tão complexos, é preciso muito trabalho e dedicação para alcançar os objetivos”, ressalta.

Sobre a participação da população na conferência, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Socorro Paz, diz que a participação da população, das Igrejas e das Associações de Moradores faz uma diferença efetiva ao enfrentar as maiores dificuldades do município.

Nos debates, palestras, grupos de trabalho e na eleição dos delegados estavam presentes a sociedade civil e o governo, que na oportunidade fizeram uma avaliação da política da assistência social e traçaram diretrizes para aperfeiçoar, implementar e consolidar o SUAS. A conferência contou ainda com a palestra Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores, ministrada por Delza Maria B. Alencar.

Durante os trabalhos, foram formados 04 grupos que desenvolveram os subtemas: Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS; Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais; Fortalecimento da participação e do controle social; A centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

Entre as autoridades presentes esteve também Paulo Ney Martins, Prefeito de Campos Sales, Equipe do CREAS e do CRAS, Jovana Crozara - Secretária de Saúde, Maria Albaneide Fortaleza – Técnica da Secretaria do Trabalho e Inclusão Social, Socorro Paz – CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), Maria Gonçalves Oliveira – Presidente do CMAS, Solange Andrade – Secretária Executiva do CMAS, Maria de Fátima Camello – Assessora.

SUAS

Prestes a completar seis anos, o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) agora é lei, segundo informações do Ministério de Desenvolvimento Social. Quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff assinou o projeto que garante a continuidade do repasse de benefícios de transferência de renda à população vulnerável e para os serviços ofertados nos Centros de Referência Social (Cras) e Centros de Referência Social Especializados de Assistência Social (Creas).

Fonte: Site Prefeitura de C.Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...