SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 13 de julho de 2011



Campos Sales realiza capacitação para o novo formulário do CadÚnico.

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) juntamente com a Coordenadoria da Proteção Social Básica e Segurança Alimentar e Nutricional, através da Secretaria do Trabalho e Inclusão Social, iniciou na manhã dessa terça-feira (12/07) a Capacitação de Entrevistadores do Novo Formulário CadÚnico, com o tema “ Capacitando para o novo formulário do cadastro único para programas sociais do Governo Federal”, lançado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e que irá até sexta-feira (15/07) com participação de técnicos da Assistência Social sendo 08 do município de Araripe, 08 de Campos Sales, 06 de Potengi e 08 de Salitre.

A Prefeitura de Campos Sales convocou servidores das secretarias de Trabalho e Inclusão Social, Educação e Saúde, além de programas como ProJovem e de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), participaram da capacitação.

Serão aplicados testes dos quais quando não alcançados 80% de aproveitamento na prova final, o entrevistador não poderá exercer a função.

O Cadastro Único tem um papel fundamental na rede de proteção e promoção social que garanta os direitos de cidadania para população mais vulnerável, pois, mostra quem são essas pessoas, onde estão e quais são suas necessidades. O CadÚnico é uma ponte que facilita o acesso de cada pessoa cadastrada a política pública que melhorem suas condições de vida.

Assessoria de Imprensa PMCS – prefeitura@campossales.ce.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...