SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 12 de julho de 2011



Emergência do HRC será aberta em agosto, anuncia secretário Arruda Bastos.

Os casos de alta complexidade serão atendidos pelo Hospital Regional do Cariri (HRC) a partir de agosto deste ano. A previsão é da Secretaria de Saúde do Ceará, que anuncia para o dia 20 a implantação do Setor de Urgência e Emergência, com 55 profissionais à disposição da unidade para receber os pacientes em estado mais grave.

Inaugurado em abril, o hospital conta com 205 médicos e 1.200 funcionários, para atender 1,3 milhão de pessoas de toda a macrorregião do Cariri e as microrregiões de Iguatu e Icó. O HRC já dispõe de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, laboratório, endoscopia, consultas eletivas e outras áreas e serviços.

O secretário de Saúde, Arruda Bastos, comemora o avanço da terceira etapa de implantação da unidade. “A emergência do hospital do Cariri é a maior do estado do Ceará, mais atualizada, com classificação de risco, que tem UTI, sala de ressuscitação e de observação. O que for necessário para atendimento de alta complexidade na área de urgência e emergência, a nossa unidade do hospital do Cariri está capacitada a atender”, afirma.

Inauguração

Durante descerramento da placa, em abril, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ressaltou que o Hospital Regional do Cariri não deixaria a desejar em relação aos outros grandes hospitais do Brasil. O hospital recebeu investimento superior a R$ 120 milhões. Outros dois hospitais regionais, em Sobral e Quixeramobim, estão em construção. O Hospital Regional da Zona Norte já se encontra com obras bem aceleradas. Em Quixeramobim, a construção ainda não foi iniciada.

Do Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...