SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 28 de julho de 2011


Comando da Polícia Militar fecha o cerco contra assaltantes de banco.
Em entrevista exclusiva, comandante Werisleik Pontes fala sobre diminuição de crimes e combate ao tráfico de drogas.

Por: Márcio Dornelles

A violência ainda é a principal preocupação da população brasileira, seguida da corrupção, do desemprego e dos serviços da saúde. O cuidado é permanente para evitar furtos, roubos ou atos violentos. À frente do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará há quase sete meses, o coronel Werisleik Pontes afirma que o índice geral de homicídio no estado já diminuiu. Em Fortaleza, a queda foi de 12%, na Região Metropolitana, 34%, e no interior 14%.

As ações criminosas contra agências bancárias continuam, embora em ritmo mais lento. Em 2010 foram 36 assaltos ou furtos, neste ano, 12. O comandante geral da PM reconhece a organização e o planejamento das quadrilhas nos crimes, mas garante que o cerco está fechando. Uma das iniciativas foi a instalação do Comando Tático Rural, para o combate intensivo e ostensivo aos bandos.

Outra preocupação da Polícia cearense é o consumo de drogas, cada vez mais inserido nas famílias. Se antes o alvo eram adolescentes e jovens, agora as novas vítimas são os mais velhos, sejam trabalhadores e ou até mesmo idosos. Citando a Bíblia, o coronel Werisleik Pontes afirma que o crack é o mau da sociedade.

"O crack é bíblico quando dizia que um dia viria o mau à humanidade. E esse mau é o crack. E o oxi, se é o desdobramento ou não, mas se apresenta de uma forma mais barata e pode destruir muito mais rápido a nossa juventude. Nós sempre propalamos adolescentes, e o crack hoje tá destruindo famílias de pessoas com 40, 50 e até 60 anos", disse.

O comandante Werisleik também reconhece que há setores da Polícia Militar insatisfeitos, mas afirma que o trabalho precisa ser norteado pela maioria, que compreende as decisões do Comando Geral. "Por mais que você queira oferecer tudo que existe, ainda haverá alguém insatisfeito. Compete a nós trabalharmos diante disso, e fazermos preponderá a maioria, que entende que o trabalho da Polícia Militar precisa se sobrepor a tudo."

No começo do mês de julho, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra, o superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, e o comandante da PM, coronel Werisleik Pontes, visitaram autoridades da segurança pública de estados vizinhos, como Permanbuco, Rio Grande do Norte e Paraíba. O objetivo é integrar ações para o combate ao crime nas fronteiras. A população aguarda ações efetivas para diminuir os crimes e devolver a tranquilidade às cidades.

Cearáagora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...