SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Campos Sales Comemora crescimento econômico!!!

Por: Carlos Alberto.

Palco do III Campos Sales Festeiro.
Local onde funcionará agência do Bradesco.

No momento em que a Administração Municipal realiza evento festivo para comemorar 112 anos de existência política, a sociedade como um todo festeja o crescimento econômico do município, de forma especial no setor comercial. Possivelmente impulsionado por fatores específicos como: pagamento dos servidores públicos municipais, tendo em vista que o maior empregador da cidade é a prefeitura; provento das famílias cadastradas nos programas sociais do Governo federal, como Bolsa-Família, mais de seis mil famílias inscritas e por último, os milhares de aposentados e pensionistas do INSS.
Local da futura agência da Caixa Econômica Federal

Em decorrência desses fatores, o setor comercial atraiu ao longo dos anos grandes empresas do ramo como: Zenir Móveis, a primeira grande loja de móveis e eletros que chegou ao município; Armazém Paraíba; Macavi e Lojas Rabelo, recém inaugurada em Campos Sales e ainda o crescimento de lojas tradicionais na cidade, dentre elas: A Cearense e Casas do Povo. Na mesma área comercial, outros setores também cresceram consideravelmente: supermercados, lojas de importados, frigoríficos, lojas de confecções, enfim. Vários serviços também prosperaram: hotelaria, restaurantes, bares, mecânica, além de outros. Essa realidade, está aliada ao compromisso administrativo de manter os serviços públicos atualizados, realização de obras em parceria com as esferas Estadual e federal como: construção da Policlínica que ainda será inaugurada, pavimentação de inúmeras ruas em toda cidade, recuperação de várias estradas vicinais, além de outras que ainda serão realizadas como: reforma da Praça Virgílio Távora(Praça do Ó), reforma do Estádio Moraizão, pra citar as mais emblemáticas, fora outras parcerias que estão sendo construídas em setores importantes como a educação, já que Campos Sales breve receberá uma escola técnica federal.



Outro ponto que representa crescimento, está ligado à educação e formação profissional da juventude como a Escola Técnica Presidente Médici; Centro Vocacional Tecnológico (CVT) e as universidades que oferecem cursos de nível superior: Urca, UFC, UAB, com aulas presenciais e à distância. Hoje campos Sales conta com mais de 1.200 alunos universitários locais, de outros municípios, de outras regiões do Estado, além de outros tantos de Estados visinhos:Piauí e Pernambuco.
Setores como agricultura e pecuária também cresceram dentro da realidade possível, com ênfase para agricultura familiar.



Campos Sales também cresceu, no setor de entretenimento e lazer. Hoje eventos como o Campos Sales festeiro, que ocorre para festejar o aniversário do Município e o Festival de Quadrilhas, ambos realizados pela Administração, são datas fundamentais no calendário de atividades que movimentam profundamente todos os setores da cidade, gerando empregos temporários e renda.
Com esses ingredientes, Campos Sales caminha a passos largos para se consolidar definitivamente como município pólo da Região do Cariri Oeste, ainda pouco visto pelo Estado, em termos administrativos, mas que no Governo Cid Gomes tem recebido, pelo menos como início de uma nova relação, investimentos importantes.





O certo é que esse conjunto de fatores fez com que Campos Sales recebesse suportes importantes como estrutura sólida que o município precisa pra vislumbrar maior desenvolvimento. Instituições financeiras como Caixa Econômica Federal e Bradesco estão retornando com agências bem estruturadas e irão se aliar aos bancos do Brasil e BNB, oferecendo possibilidades inúmeras de investimentos e serviços.
Nessa trajetória de crescimento econômico, o município também recebeu, através do empenho político do prefeito Paulo Ney, instrumentos fundamentais que são importantes na qualificação comercial, serviços, agricultura e pecuária: escritório Agropólos da esfera administrativa do Estado e escritório do Sebrae.




Prefeito Paulo Ney, gestor pela terceira vez, faz história e sonha que seu Município, ao final de sua trajetória política, já que ele deixa a prefeitura no próximo ano, esteja preparado, senão completamente, mas profundamente para os desafios da atual realidade mundial. Assim, para o médico Paulo Ney, Campos Sales caminha rumo a uma transformação fundamental nesse ideal: ser uma cidade universitária que produza a matéria-prima mais importante da atualidade nacional: mão-de-obra qualificada, cidadãos formados e tecnicamente preparados para o mercado de trabalho. Segundo ele próprio coloca em seus pronunciamentos: “Produzir educação para o povo, será, sem sombra de dúvidas, a minha maior obra enquanto gestor da minha terra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...