SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 28 de julho de 2011


Pro Jovem Adolescente encerra semestre em momento de descontração.

O Projovem Adolescente é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para adolescentes e jovens de 15 a 17 anos e tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.


O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial.



São Julião conta com cinco coletivos, sendo: 2 na sede, 1 no povoado Mandacaru, 1 no povoado Fujona e 1 no povoado Piaus. Cada coletivo são compostos por no mínimo 15 e no máximo 30 jovens. Tendo como coordenador: José Torres e acompanhamento pela técnica do CRAS, a psicóloga Drª Kelia Rocha.



No ultimo dia 04 de julho foi realizado o encerramento das atividades deste semestre, onde foram debatidos temas sobre sexualidade e realização de dinâmicas. Segundo a Dra. Kelia Rocha: “Os jovens hoje em dia são muito precoces em relação a relacionamentos e sem as orientações necessárias, a sexualidade precoce pode causar prejuízos físicos e emocionais, além de aumentar os riscos de doenças sexualmente transmissíveis e de uma gravidez indesejada”. A psicóloga acrescenta ainda: “nós, técnicas do CRAS fazemos um trabalho de prevenção, para evitar maiores problemas futuramente na vida destes jovens.”


Os alunos ficarão de folga alguns dias, pois o novo semestre escolar deverá ser iniciado na primeira semana de agosto. Boas férias aos meninos!

site são juliao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wegovy, remédio injetável para obesidade, chega às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

Em comunicado, farmacêutica Novo Nordisk anunciou chegada do medicamento ao mercado brasileiro; droga tem mesmo princípio ativo do Ozempic: ...