SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 8 de julho de 2011



Marcha Contra a Corrupção investigará 66 convênios federais em 10 municípios do Piauí.

O lançamento acontece hoje no auditório da OAB-PI.

A Marcha Contra a Corrupção chega à sua 10ª edição. O lançamento do movimento acontece hoje no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo o coordenador do movimento, advogado Arimateia Dantas, nesta edição, 66 convênios federais serão investigados, abrangendo 10 municípios, em um percurso de 154 quilômetros.

Nessa edição, a Marcha percorrerá os municípios de Pio IX, Fronteiras, São Julião, Alagoinha, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos, Santo Antônio de Lisboa, Bocaína, Sussuapara e Picos. A escolha dos municípios, segundo Arimatéia Dantas, que coordenador a Força Tarefa Popular, leva em consideração os critérios de inadimplência com prestação de

contas e proximidade entre os municípios. "Durante a marcha, sensibilizamos as pessoas a fiscalizar a aplicação dos recursos, porque são recursos públicos que vêm do bolso da população e que muitas vezes são desviados e/ou não aplicados", ressaltou.

Pelo calendário, a saída da Marcha acontecerá às 9h do dia 13 de julho, após Ato Público na Praça da Liberdade. O primeiro município a ser visitado será Pio IX. O cronograma de atividades prevê caminhadas diária, atividades de fiscalização em obras de barragens, calçamento, melhorias habitacionais, ônibus escolares, quadras poliesportivas e outras. "Vamos verificar também se as Câmaras Municipais estão abertas à população e obras que estão inacabadas", completou Arimatéia, destacando que o cronograma inclui também uma capacitação sobre a fiscalização da utilização do dinheiro público.

O resultado da Marcha, segundo Dantas, tem sido positivo. Muitas das obras inacabadas foram retomadas e concluídas. Ele cita o caso do Sistema de Abastecimento de Água Mirolândia, em Picos, poços tubulares em Castelo do Piauí e Buriti dos Montes, além de ruas no município de Simplício Mendes.

LANÇAMENTO

Durante o lançamento da Marcha, que acontece na manhã de hoje, será realizado ainda um debate sobre o "Orçamento do Ministério Público e do Poder Judiciário e o reflexo na impunidade dos agentes corruptos". O tema foi escolhido após a constatação de que vários dos processos resultantes da Marcha emperram no Judiciário e no Ministério Público por falta de estrutura para julgar. "Acaba que os processos prescrevem", lamentou Arimateia Dantas.

A Ordem dos Advogados do Brasil também é parceira do evento. O presidente da entidade, Sigifoi Moreno Filho, destacou que a Marcha é uma demonstração da insatisfação do povo brasileiro, que sofre com um dos maiores índices de corrupção do mundo. "Apoiamos a ideia, porque não podemos nos furtar dessa luta tão importante em defesa

Fonte: Mayara Martins - Jornal O DIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aiuaba: Açude Benguê sangra após 13 anos

O Açude Benguê, localizado no município da Aiuaba sangrou no início da noite deste domingo (14/04), após um período de 13 anos. O reservatór...