SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 5 de julho de 2011



Poços profundos devem melhorar abastecimento em Campos Sales.

A perfuração de dez novos poços profundos vai contribuir para a diminuição dos problemas ocasionados pela falta d’água em Campos Sales. O secretário de Governo, Christian Martins foi até Fortaleza e conseguiu, em parceria com o senador Eunício Oliveira (PMDB) e o secretário de Recursos Hídricos, César Pinheiro, a escavação dos poços.

A máquina já está perfurando na comunidade do Calderão. Segundo estudos geológicos, há grande probabilidade do poço ter uma boa vazão de água. “Se tudo der certo, nós vamos fazer o projeto de ligação para todas as casas de lá, já que a adutora que existe no local não funciona”, disse Christian.

Todos poços tem acima de 60 metros e já estão demarcados. Não só o Calderão, mas Lagoinha dos Vianas, Emparedado, Lagoa Coberta, entre outros, também serão escavados. Um desses poços está situado no terreno da prefeitura doado à escola do Pró Infância, que será construída perto do Clube do Povão, para que a unidade tenha abastecimento regular.

Calderão e Caiçara ainda serão beneficiados com o projeto de cisternas de placas. Além do abastecimento através do poço, hoje já está quase universalizado o programa de placas nos dois lugares. “ Estamos reativando os poços porque o programa de cisternas de placas atende somente as necessidades de consumo humano. As ligações através de poços vão complementar esse atendimento à população” alertou Dr. Acácio Rodrigues, secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. A perfuração de poços é mais uma conquista da administração do Prefeito Reeleito Paulo Ney, em sua terceira administração, e que tem trabalhado para proporcionar melhores condições de vida à população de Campos Sales.

Fonte:Site Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...