SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Realizada com sucesso 11ª Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida das Milhans do Sul, Salitre.



Na última quinta-feira, 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Penha, foi realizada a 11ª Cavalgada das Milhans do Sul, no município de Salitre. Tradicional a onze anos, depois de uma graça alcançada, movimento religioso movimentou inúmeras pessoas, entre cavaleiros e simpatizantes da santa, num trajeto de 10 quilômetros, até a comunidade de Milhans do Sul.

Após a cavalgada, foi realizada missa, leilão e a escolha da Rainha da Cavalgada, quando jovens concorreram ao título tão desejado. Ao final foi escolhida como Rainha, a jovem, Jane Klessia Lima Silva, moradora do sitio Boa Sorte.

Com as presenças do Prefeito, Rondilson Ribeiro, Vice, Maninho e do deputado estadual, Agenor Ribeiro, além de outras autoridades locais, o evento foi dentro do esperado pelos irmãos organizadores, Silvania e Diego, moradores da comunidade de Milhans do Sul.

Além dos vaqueiros em seus animais, participaram também diversas pessoas, em carros, motos, carroças e à pé, numa demonstração de fé e respeito à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, com sua imagem sendo conduzida durante todo o trajeto e depositada numa capela do local, onde houve a celebração da missa e em seguida atividades outras, pra comemorar a data.

Desde já, a 12ª Cavalgada das Milhans do Sul do próximo ano, já começa a ser trabalhada, mantendo assim a tradição religiosa que movimenta todos os anos, milhares de fiéis, de Salitre e de outros municípios, que se fazem presentes.

Por Carlos Alberto Albuquerque - Radialista.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...