SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

COLUNA DO CARLOS...

O QUE PENSO...

Esta semana, disse aqui neste espaço não acreditar que o movimento anunciado pela Câmara de Vereadores, no sentido de realizar ações de combate à violência no trânsito local, fosse à frente. Fiquei feliz em ver nas redes sociais já o convite da Casa Legislativa me contrariando e convidando a sociedade para uma audiência já para o dia 1º de novembro.

O que espero é que neste encontro, as autoridade maiores da cidade, como: prefeito, representantes do poder judiciário, Segurança, todos os vereadores, clubes de serviço, conselhos, associações, escolas, realmente compareçam, para que, ao final, algo de concreto seja definido na direção da municipalização do trânsito, sinalização da cidade e outras ações realmente comecem a ser implementadas de verdade, sem meias palavras, ou palavras jogadas ao vento.

Acho que o local deste evento não deveria ser a Câmara, porque o espaço é reduzido e não dá para acolher como se deseja todos que desejam participar. Alias, Campos Sales merece uma sede do Legislativo melhor, diferente do prédio atual que tá mais para um "puxadinho", daqueles da Rocinha no Rio de Janeiro, do que para a sede do Poder Legislativo.

Acho que ta na hora de os vereadores e consequentemente os presidentes eleitos para dirigir a Casa, deixem de, a cada um que assume, fazer reformas insipientes, e pensem seriamente em oferecer à sociedade e a eles próprios, melhores condições de instalações, que deem conforto para o cidadão que frequenta a Casa e ao edis, melhor estrutura para desenvolver suas atividades legislativas.

Bem, agora esperamos que com esta audiência pública, muito mais do que um encontro de poderes e representantes da sociedade para apenas discutir o problema, seja um marco no início de uma luta que tem como motivo original, diminuir a violência no trânsito que tem matado frequentemente, principalmente os jovens de Campos Sales, causando dor e tristeza no seio da sociedade.

Campos Sales que se auto denomina polo de uma região precisa de muito mais para merecer este titulo e uma dessas coisas é entender que, as leis precisam ser cumpridas e que decisões mais profundas, por parte dos poderes constituídos, precisam melhorar no sentido de oferecer ao cidadão, ações que promovam o bem estar social de todos, fora do tradicional "feijão com Arroz", que é praticado, mas que não promove mudanças necessárias para melhorara a qualidade de vida das pessoas.

Tenho Dito!

Por Carlos Alberto Albuquerque - Radialista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...