SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Alunos da rede pública terão CNH gratuita



O governador Camilo Santana anunciou pelo Facebook a parceria entre a Secretaria de Educação e Detran



A ação faz parte do Programa de CNH popular do governo do Estado. A Secretaria de Educação (Seduc) deve estabelecer os critérios para a seleção
01:00 · 25.10.2017

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual poderão adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, nesta terça-feira (24), durante transmissão do Facebook. Ao todo, quatro mil documentos serão ofertados aos alunos, que precisarão ter um bom desempenho escolar.

"Eu autorizei e determinei ao Igor Ponte, do Detran, que construísse um acordo político, uma ação, para possibilitar que os alunos do 3º ano do Ensino Médio (último ano) possam ter o direito de participar do Programa Popular de carteira de motorista e tirar sua CNH gratuitamente. Auto escola, aulas nas ruas, tudo será gratuito", afirma o governador Camilo Santana.

Critérios

De acordo com o governador, os alunos passarão por uma seleção que deve ser estabelecida em breve pela Secretaria da Educação (Seduc) e pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). Os critérios detalhados, no entanto, serão comunicados posteriormente. De acordo com a assessoria de comunicação do Governo do Estado, caso o estudante do último ano de ensino ainda não tenha atingido a maioridade, seu benefício será garantido até um ano após o fim do Ensino Médio, período também em que o beneficiado deve completar a idade mínima para retirar o documento. As datas para o início do projeto ainda não foram especificadas.

Camilo Santana ainda ressaltou o preço, classificado por ele mesmo como "caro", para adquirir o documento e disse se tratar de uma ação importante para os jovens que não têm condições de pagar o valor convencionado.

Durante a comunicação ao vivo, o governador ressaltou a execução de diversos projetos, entre eles o "Avance", programa de bolsas universitárias da Seduc. Por meio deste, mil alunos oriundos de escolas públicas que ingressaram na universidade serão beneficiados a partir de novembro deste ano com uma bolsa no valor de R$ 468,50 pelo período de um ano. Os contratos foram assinados na última quinta-feira (19). "Vai ajudar muito para que jovens cearenses não interrompam seu sonho de concluir o ensino superior. Não tem preço", comenta o governador.

Saúde

As policlínicas, que prestam atendimentos diversos, desde consultas especializadas até serviços de apoio diagnóstico e terapêutico, também foram mencionadas por Camilo. O governador afirmou ter dobrado a capacidade de atendimento para mamografias neste mês de outubro, período em que se intensifica a sensibilização acerca do Câncer de Mama. De acordo com o chefe de Estado, cada uma das 19 policlínicas realizou 950 atendimentos em outubro. Mais três policlínicas ainda devem ser inauguradas nos municípios de Canindé, Crato e Acaraú.

A transmissão ao vivo faz parte de uma ação chamada "#CamiloResponde", em que o governador promove um bate-papo com os internautas, respondendo perguntas e divulgando operações realizadas ao longo da semana e outras que pretende fazer ou que estão em execução. A conversa acontece toda semana, geralmente nas terças-feiras, a partir das 13h, na página oficial de Camilo no Facebook, com duração de cerca de uma hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...