SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Furiosa de Campos Sales completa 90 e comemora no Serrano do Crato




De acordo com informações do músico, Champion Lima, neste domingo, dia 29 de outubro, a Banda de Música/Orquestra, Lauro Honorato, irá comemorar 90 anos de existência.

São nove gerações de atuação, fazendo história, sempre presente em momentos especiais do município e da região, responsável pela revelação de inúmeros músicos, ao longo de sua história.

O nome da banda/orquestra: Lauro Honorato, homenageia um dos seus músicos mais importantes de sua história, figura bastante conhecida à época, esposo de dona Raimunda e pai de Rossini, Paganini e Bethoven.

Um dos fatos que mais marca a trajetória da Banda de Música/Orquestra, Lauro Honorato, é sem dívida, a sua participação a cada ano, na festa do município, quando carinhosamente recebe a alcunha de: FURIOSA, que sempre a cada dia 29 de julho, impreterivelmente às 5 da manhã, sai pelas principais ruas da cidade, sendo seguida por ilhares de brincantes, entoando marchinhas e outras músicas de carnaval, acordando as famílias locais, anunciando mais um aniversário de Campos Sales.

Vários maestros passaram pelo comando musical da banda/orquestra, dentre eles vale citar o saudoso músico, CHICO BAIÃO. Hoje a Lauro Honorato tem à frente o músico, Roberio,  que ao longo de alguns anos tem feito com que a Banda/Orquestra, Lauro Honorato, cresça cada vez mais, com repertórios de qualidade e participando de eventos em várias regiões do Estado, inclusive, mesmo diante do curto recurso financeiro de que dispõe.

Neste domingo, quando completa 90 anos de existência, a Banda de Música/Orquestra, Lauro Honorato irá se apresentar na cidade do Crato, em um dos clubes sociais mais tradicionais da sociedade do Cari, o SERRANO.

O Blog conexaoregional.blogspot.com, com este pequeno relato, homenageia e deseja sucesso a todos que, de forma guerreira, trabalha incessantemente, para que a nossa querida FURIOSA continue ainda por muitos e muitos anos, sendo a queridinha de Campos Sales. Parabéns!

Por Carlos Alberto Albuquerque - Radialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...