SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

CVT de Campos Sales consegue selecionar dois startups no programa Corredores Digitais


O  Centro Vocacional Tecnológico de Campos Sales cumpriu o seu papel, mais uma vez de promover a qualificação e preparar pessoas para o mercado de trabalho, nas mais variadas possibilidades que se apresentam, através de cursos e  atividades outras, que promovam a qualidade profissional, principalmente dos jovens, de Campos Sales, região e até de outros Estados vizinhos.

Seguindo este princípio, depois de lançado o programa Corretores Digitais, dentre os 100 projetos selecionados em todo o Estado, estão dois  startups que se inscreveram no programa em Campos Sales: ALOE VERA CREAM: ALTERNATIVO FITOTERÁPICO NO TRATAMENTO DE FERIDAS e PRONTUARIO.

Agora o destino é Fortaleza, onde o processo de aprendizado continua e deve ser de grande valia, na trajetória de tais idéias que poderão adquirir mais conhecimentos e por conseguinte, alcançar o objetivo almejado.

O Programa Corredores Digitais fornece uma combinação de modernas experiências de aprendizagem destinadas a desenvolver o potencial inovador de futuros empreendedores, ao mesmo tempo que fomenta a geração de novos negócios digitais nos municípios de Fortaleza, Maracanaú, Beberibe, Jaguaribe, Sobral, Tauá, São Benedito e Quixadá. Serão selecionados até 36 times que receberão, durante seis meses, capacitação e mentoria para tirar suas ideias do papel.

Puderam participar deste projeto:

• Jovens egressos do Ensino Médio Regular;

• Faixa etária entre 16 e 29 anos;

• Formação exigida:

a) Nível Técnico Completo ou Superior em andamento nas área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Administração, Design ou áreas afins;

A Coordenadora do CVT ( Centro Vocacional Tecnológico) de Campos Sales, Ana Paula Costa, se disse satisfeita com o resultado obtido e deve acompanhar o desenrolar do projeto, na capital do Estado, com as startups do município que foram selecionadas, onde ficarão de 26 a 28 de outubro, na Bootcamp, no Centro de Convenções de Fortaleza.

Por Carlos Alberto Albuquerque - Radialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba como as empresas que já encomendaram carros voadores da Embraer pretendem usá-los no Brasil

Segundo a Eve Air Mobility, empresa de mobilidade urbana responsável pelos eVTOLs da Embraer, o objetivo é iniciar a operação até o fim de 2...