SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 24 de outubro de 2017

COLUNA DO CARLOS 24.10.17


COLUNA DO CARLOS ...

O QUE PENSO...



Recentemente Campos Sales chorou a morte prematura e trágica de, pelos menos cinco jovens, em acidentes de motos e ai, a comoção foi geral, nas ruas, nas redes sociais, enfim.

A Câmara de Vereadores fez a sua "mea culpa", e indignados, prometeram, os senhores e senhoras vereadores em tomar providências, no sentido de que toda sociedade discuta agora, de uma vez por todas, questões que podem diminuir o número de mortes de jovens, principalmente, nestes acidentes quase que constantes, vítimas da imprudência, da falta de fiscalização e ausência do município, em ações que poderiam mudar este quadro triste da perda de entes queridos das famílias campossalenses.

Implantação do DEMUTRAN, sinalização do trânsito local, ações desta natureza, seriam importantes e cruciais, na luta por uma segurança maior de todos, no trânsito local, porque ensejaria o cumprimento das leis que normatizam a utilização de veículos e motocicletas, como deveria ser.

Pois bem, depois das tragédias anunciadas e no calor da emoção institucional, pelo menos, do poder legislativo da cidade, anunciou-se para o dia 27 de outubro, uma discussão ampla sobre o tema, envolvendo todos os segmentos da sociedade local: Poder Executivo, Poder Legislativo, Judiciário, associações, conselhos, clubes de serviços, imprensa, escolas, enfim.

Aqui com os meus botões, pelo andar da "carruagem", nada, na verdade será feito, novamente se jogou para plateia e mais uma vez, a inércia dos poderes constituídos locais, apenas farão o que já é prática: IGNORAR, questões sérias e que poderiam ser importantes para melhorar a qualidade de vida do povo e, por conseguinte, salvar vidas.

Às vésperas de mais um ano eleitoral e com a classe política mergulhada num verdadeiro MAR DE LAMA, em todo país, e que repercute nos municípios, na maneira de se praticar política, a sociedade acaba, mais uma vez, sendo usada apenas como moeda de troca e nada de prático e construtivo é feito, porque o medo de perder o VOTO, é como se fosse um pesadelo a cada noite mal dormida dos maus políticos, que só pensam na manutenção do poder, pelo poder, e que o povo se "exploda".

Não acredito que esse movimento anunciado enfaticamente pelo poder legislativo local aconteça, e nos resta apenas, a cada final de semana, orar e torcer para que nossos jovens, diante do total desprezo, das nossas autoridades, recebam a proteção divina, ouçam mais seus pais e continuem vivos, jogados à própria sorte, numa sociedade "doente" e passiva diante do descaso das instituições que existem para servir ao povo, mas que exercem papel contrário, sendo servidos, como se seus agentes públicos, ao invés de serem servidores do povo, ajam como se donos do povo fossem.

Vale aqui novamente o velho e certeiro adágio popular de que: O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE! pois é esse povo que escolhe e dá poderes aos que ai estão e que, por isso, pagam caro, pela falta de ação e de determinação, na luta pela melhoria de qualidade de vida de todos.

Tenho dito!

Por Carlos Alberto Albuquerque - Radialista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...