SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

IBGE abre seleção com 1.152 vagas, 26 delas para o Ceará

Saiu um novo edital. O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou na manhã de hoje (20) por meio do Diário Oficial da União, o edital de nº 03/2017 que abre mais uma seleção de pessoal para preencher 1.152 vagas no cargo temporário de Recenseador para a realização do Censo Agropecuário de 2017/2018.  26 vagas são para o Ceará e 01 (uma) para a região de Abaiara (O posto de coleta será em Barbalha).  – veja a distribuição das novas vagas por cidade em www.acheconcursos.com.br/imagens/concurso/23860/edital_03_recenseador_2017_anexo_i.pdf.  As inscrições abrem no dia 23 de outubro.

A abertura do novo seletivo é uma continuidade do certame aberto pelo edital nº 02/2017, especificamente visando suprir as vagas nos estados/ áreas de Trabalho que tiveram candidatos inscritos em número inferior ao de vagas oferecidas, tiveram a listagem de candidatos aprovados esgotadas ou, ainda, não tiveram candidatos inscritos.

A função exige nível fundamental completo e o salário do Recenseador se dará por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados.

Para a função de Recenseador, a jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no Treinamento. Será obrigatório o comparecimento do Recenseador ao Posto de Coleta nos dias e horários estipulados pelo Agente Censitário Municipal (ACM) ou supervisor (ACS).

Os contratos terão vigência de trinta dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por apostilamento, por iguais períodos, estritamente de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários.

Inscrição
As inscrições na nova seleção poderão ser efetuadas no período de 23 de outubro a 06 de novembro de 2017, exclusivamente nos Postos de Inscrição do IBGE, disponibilizados no endereço eletrônico - www.ibge.gov.br/institucional/trabalhe-conosco.html. Não será cobrada taxa de inscrição.

O processo seletivo constará de análise de títulos, compreendendo a titulação acadêmica dos candidatos. A análise de títulos terá caráter classificatório, valerá até 10 pontos e, será realizada observada a pontuação por formação do candidato, comprovada no ato da inscrição, sendo:

– Ensino Fundamental – 1 ponto
– Ensino Médio incompleto – 3 pontos
– Ensino Médio completo – 5 pontos
– Ensino Superior incompleto – 7 pontos
– Ensino Superior completo – 10 pontos

O resultado final será divulgado no dia 09 de novembro, nos postos de inscrição e no site do IBGE.

A validade do seletivo simplificado será de dois anos, contados a partir da data da divulgação do resultado final.           (Ache Concursos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO ENFERMAGEM: Gestores têm até quinta-feira (18) para atualizar cadastro dos profissionais de enfermagem

Fundo Nacional de Saúde (FNS) alterou data para melhor recebimento das informações Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil O prazo foi prorrog...