SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Jovens de Campos Sales participam de Feira do Conhecimento em Fortaleza



Já estão em Fortaleza, no Centro de Convenções, alunos da Escola Profissionalizante, Presidente Médici, acompanhados da Coordenadora do CVT(Centro Vocacional Tecnológico) de Campos Sales, Ana Paulo Costa.

Esses alunos compõem duas startups, que participaram e foram selecionados pelo programa, Corredores Digitais: Aloe Vera Cream Alternativa Fititerápica, no tratamento de feridas e Punigrantanpfel, terapia alternativa contra o câncer.

Esses jovens participam da Feira do Conhecimento, onde ganharão mais informações que serão úteis em seus projetos, tendo o acompanhamento da coordenadora, Ana Paula Costa do CVT de Campos Sales, que está presente ao evento para dar o suporte necessário aos integrantes das startups do município.

Os jovens: Alberio Rocha, Vitória Soares, Verônica Costa, Guilherme Alves, Angela Andrade, Caio Sérgio, Michely Alencar,, ao lado da articuladora do programa, Ana Paula Costa que também coordena o CVT local, apresentam em fortaleza, seus experimentos em áreas importantes da saúde, demonstrando espirito empreendedor e inovador, abrindo portas para investimentos futuros, que irão gerar mais conhecimento e, obviamente, geração de renda e principalmente tendo a preocupação de desenvolver métodos e ações que sejam de valia para a sociedade.

A presença desses jovens neste evento, demonstra a capacidade deles e de tantos outros, que fazem parte de um modelo que pode revolucionar a educação no Brasil, que são as escolas profissionalizantes, com horário integral de ensino, tendo parcerias inovadoras com o Centro Vocacional Tecnológico de Campos Sales, que ao longo da sua existência, tem preparado para o mercado de trabalho, principalmente, milhares de jovens, não só do município, mas também de outros da região,além de outros estados, como Piaui e Pernambuco.

Por Carlos Alberto Albuquerque - Radialista




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...