SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Prefeito Moésio volta a se reunir com direção da Cogerh, Cagece e Sohidra nesta segunda

Moésio e o secretário Ezequiel Silva tentam solucionar a questão hídrica

Nesta segunda-feira (23), o prefeito Moésio Loiola volta a se reunir em Fortaleza com representantes da força-tarefa montada pelo governo do estado para encontrar uma solução para a crise hídrica que se encontra o município de Campos Sales, no Cariri Oeste.
Atingidos por quase oito anos de seca, os açudes que asseguravam o abastecimento d´água secaram e a solução encontrada pelo prefeito para levar água às torneiras das casas dos moradores da cidade, não tem sido suficiente, pois os poços cavados na sede e zona rural não têm água suficiente para assegurar o abastecimento.
Desde agosto passado, Moésio tem percorrido gabinetes em Brasília e o Palácio da Abolição - sede do governo estadual -, em busca de apoio a solução para matar a sede dos campossalenses, que nos últimos meses têm sido obrigados a comprar água em carro-pipa para o próprio consumo.
Em agosto passado, o governador Camilo Santana determinou que equipes da Cogerh, Cagece e Sohidra encontraram um meio de amenizar a questão hídrica do município.
A principal solução encontrada foi a reativar a adutora do PP4 (Posto Profundo) localizado na Chapada do Araripe, distante quase 40 quilômetros de Campos Sales. Engenheiros da Corgh e Sohidra, alinhados a técnicos Cagece trabalham desde final de setembro no PP4, mas devido a questões técnicas e avalição do sistema de bombeamento, a ainda não jorrou em Campos Sales, o que deve acontecer nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FPM: por que Fortaleza é a capital que mais recebe? Conheça os critérios de distribuição

Imagem: Brasil 61 Tamanho da população não é o único critério para o repasse dos recursos do FPM às capitais. Renda per capita também pesa F...