SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

câmara municipal de Salitre homenageou comunicadores regionais e estadual.


by amaury alencar



Com um plenário tomado por comunicadores e diversos meios de comunicação regional e estadual, a câmara municipal de Salitre, localizada na região do cariri Oeste. fez realizar uma seção solene, para homenagear os jornalistas, radialistas e blogueiros. o evento, foi aberto pelo presidente do poder legislativo Francisco Ronaldo Pereira, que deu as boas vindas a categoria e afirmou estar lisonjeado em função da câmara municipal, está prestando esse gesto de singela homenagem a esses formadores de opinião. em seguida, a seção teve continuidade com o pronunciamento das autoridades municipais, vereadores da cidade, representantes dos poderes legislativos de Aiuaba, Bento Feitosa e Santana do Cariri, Arclebio dias, além dos profissionais de comunicação que foram convidados a compor a mesa.


o vereador Silvio Pinto, autor do requerimento que possibilitou essas homenagens afirmou que por estar em seu terceiro mandato no município de Salitre, temos a real importância que tem os comunicadores não só em Salitre, mas em todo o Estado. visto que, o município de Salitre, ser muito carente de informação e depende do que agente informa e traz as novidades do dia a dia para a nossa população. e nesta, esfera foi que nos reunimos na câmara municipal, onde propos esse requerimento para que nos pudessemos, trazer a imprensa do cariri e do Ceará, para poder conhecer um pouco de Salitre, mesmo porque a maioria destes comunicadores não conhecia Salitre, e eu espero que essa homenagem que fizemos a todos vocês aqui, sirva de exemplo como um estimulo aos de mais políticos, as outras câmaras municipais, poder legislativo estadual, a fim de reconhecer o talento destes profissionais como formadores de opinião, e com isso ajudar a conseguir atingir as principais demandas e reivindicações da nossa população concluiu ele.


Prefeito de Salitre, Rondilsom Ribeiro de Alencar, disse ter sido um momento grandioso para o município de Salitre, proporcionado pela câmara municipal através do indicativo do vereador Silvio Pinto, por estar homenageando esses profissionais de imprensa, que tem em seu dia a dia um trabalho muito importante para o desenvolvimento da sociedade, como verdadeiros porta vozes das comunidades interioranas levando as suas principais reivindicações, e fazendo muitas vezes criticas construtivas a fim de que os gestores municipais, como nos possamos aperfeiçoar as nossas gestões municipais. eu, tenho a imprensa como um poder importante para a conquista de nossa democracia ponderou ele.

o vereador Arclebio dias, vice presidente da câmara municipal de Santana do Cariri, disse ter sido uma honra estar com esses profissionais de comunicação, em Salitre. pelo fato de estarem sendo reconhecido pelos poderes legislativos, mesmo porque foi a câmara municipal de Santana do Cariri, com um requerimento de nossa autoria, que possibilitou a esses dedicados homens e mulheres da comunicação, estarem sendo reconhecido pelo mérito de seus trabalhos, mesmo porque esse ato abre uma discursão o quanto a imprensa deve ser feita com responsabilidade, visto que ela tanto tem o poder de construir como de destruir, concluiu ele.


Um momento como esse, além do reconhecimento, por parte do poder legislativo é também uma oportunidade de confraternização entre os comunicadores do Cariri, e de reflexão do trabalho dos profissionais da imprensa. Com isso, surgem ideias para debater o mercado da comunicação e o fortalecimento da classe, afirmou o jornalista Juscelino Pereira.



























           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...