SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Reserve os documentos para revisar aposentadoria


O beneficiário que já está aposentado e acredita que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não pagou algum período de contribuição fora do cálculo ou só recentemente conseguiu novas provas de uma atividade deve se preparar antes de ir à APS (Agência da Previdência Social) pedir a revisão.
É fundamental reunir toda a papelada que possa comprovar que houve falha. Para comprovar que o salário lançado no cálculo está errado, uma das provas mais eficientes é o holerite da época.
Se o valor for menor do que o registrado no contrato ou na carteira de trabalho, o aposentado já terá outras provas de que o INSS errou e acabou reduzindo o seu benefício.
Essa elaboração também se torna necessária para casos em que o instituto não errou, mas, por algum motivo, não considerou um período de atividade, como é o caso do certificação de vínculo na Justiça do Trabalho.
Com informações do Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...