SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

“Mostra 21 de cinema” começa hoje com 45 filmes gratuitos no Cariri


 por André Costa



Durante 21 dias, a partir de hoje (09), quatro salas de cinema do Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte recebem programação cinematográfica gratuita e para todas as idades. É a Mostra 21, que acontece no período de 9 a 29 de janeiro. O projeto é realizado pelo Sesc, instituição que integra o Sistema Fecomércio-CE, em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) e a Universidade Federal do Cariri (UFCA), e tem como tema este ano “O Absurdo nos Une, Nos Move”.

Hoje a noite, será exibido o filme Aquarius, que mostra a luta de uma mulher por seus direitos. Ainda na mesma noite de abertura, acontecerá o lançamento da revista Sétima, produzida pelo grupo de estudos de cinema de mesmo nome em parceria com o Sesc e que, nesta edição, contém a programação da Mostra. A expectativa de público para esse dia é de 200 pessoas.

A seleção dos filmes foi feita por meio de uma curadoria, contemplando o acervo de filmes do Sesc e do CCBNB. Ao todo, são 45 filmes exibidos na programação, sendo cinco animações, dez clássicos, catorze filmes que envolvam ou sejam voltados a crianças e adolescentes e nove filme brasileiros, além de seis exibições que só serão reveladas nas tardes do CCBNB Cariri.

Palestras, oficinas, exibições e mediações sobre os filmes exibidos também fazem parte da programação, cujo tema remete à reflexão sobre o mágico, o sobrenatural, o surreal, o estranho, o improvável e o fantástico.

Sobra a Mostra 21
A Mostra 21 é um projeto anual realizado pelo Sesc (Unidades Crato e Juazeiro do Norte) em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB). A proposta é ser um evento esclarecedor, iluminador quanto às mais relevantes e diversas possibilidades do cinema. A heterogeneidade da linguagem, as temáticas, formas, origens e motivações do filme são representadas na mostra, cuja identidade visual é a de um pirulito psicodélico, que remete a uma liberdade de ver e criar que o universo infantil é o mais representativo.

Confirma a programação aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...