SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

domingo, 15 de janeiro de 2017

Governador sanciona Lei Geral da Defensoria Pública do Estado do Ceará


Presentes na solenidade, representantes da Defensoria Pública do Ceará destacaram o papel de compromisso da atual gestão com a oferta de novos mecanismos para melhoras nos serviços prestados no Estado

O governador Camilo Santana sancionou, na manhã desta sexta-feira (13), no Palácio da Abolição, a Lei Geral da Defensoria Pública. A ação representa mudança histórica, já que garante o reconhecimento das autonomias funcional, financeira e administrativa do órgão.

Em sua fala, o governador destacou a relevância do trabalho da Defensoria nas ações promovidas dentro do Pacto por um Ceará Pacífico. “Agradeço a todos da Defensoria Pública pela importância que tem tido o órgão nas ações do Ceará Pacífico, envolvido diretamente de forma fundamental com papel de apoio por melhorias na Segurança do nosso Estado”, destacou o chefe do Executivo.

Presentes na solenidade, representantes da Defensoria Pública do Ceará destacaram o papel de compromisso da atual gestão com a oferta de novos mecanismos para melhoras nos serviços prestados no Estado. “O governador Camilo Santana entra hoje para a história da Defensoria Pública do Ceará. Isso está acontecendo num governo mais social, um governo conectado com as causas sociais, com esse olhar diferenciado”, afirmou a Defensora Pública Geral do Ceará, Mariana Lobo.

Aprovada pela Assembleia Legislativa no último dia 28 de dezembro, a Lei Geral da Defensoria Pública traz mecanismos para que a Defensoria Pública venha a exercer a sua autonomia. A justificativa é a conversão do órgão autônomo em melhoria da qualidade de serviço. Dentre as determinações da matéria, está a divisão da Defensoria em macrorregiões no Interior do Estado, com o objetivo de possibilitar que o serviço seja potencializado em todo o Ceará. Além de manter os quadros atuais, a lei traz expansão no atendimento.

Com a mudança, a defensora Mariana Lobo também ressaltou que a Defensoria Pública intensificará os trabalhos junto ao Governo do Ceará por uma melhor Segurança Pública no Estado. “A gente tem participado do Ceará Pacífico na perspectiva de trazer o olhar do nosso assistido. Hoje a Defensoria Pública atua na assistência de 80% da população do Estado do Ceará. A gente tem esse projeto pioneiro que consegue ter várias visões antes de se construir a política pública”, disse.

Com Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...