SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Estádio de Futebol de Iguatu volta a denominar-se Morenão




Em sessão extraordinária realizada na última sexta-feira, 6, na Câmara Municipal de Iguatu, a maioria dos vereadores aprovou a mudança na denominação do Estádio de Futebol de Iguatu de Agenor Gomes de Araújo (Agenorzão) para Antônio Moreno de Melo (Morenão).


Antônio Moreno de Melo era o pai do ex-prefeito e construtor do estádio, João Elmo Moreno Cavalcante.


O estádio foi inaugurado em 1981 e recebeu a denominação de João Elmo Moreno Cavalcante, em homenagem ao então prefeito de Iguatu. Em 2012, o promotor de Justiça, Leydomar Nunes Pereira, encaminhou ao ex-prefeito, Agenor Neto, uma recomendação para a retirada de nomes de pessoas vivas de prédios públicos e ruas da cidade.


O gestor na época acolheu a recomendação e a Câmara Municipal de Iguatu aprovou projeto de autoria do então presidente da Câmara e atual prefeito, Ednaldo Lavor, denominando o estádio de Agenor Gomes de Araújo, médico, ex-prefeito e avô do prefeito, na época, Agenor Neto. Dessa forma, passou a ser chamado ‘Agenorzão’.


A oposição ao grupo político do ex-prefeito chegou ao poder no último dia 1º e agora aprovou por 12 votos a mudança na denominação do estádio. Quatro vereadores votaram contra: Antônio Baixinho, Lindovan Oliveira, Louro da Barra e Edson Adriano. O vereador Bandeira Júnior não compareceu à sessão. Estes consideraram picuinha política a alteração, mas os que foram favoráveis justificaram a decisão como uma correção histórica e uma justa homenagem ao construtor da obra.


Estrutura administrativa


Os vereadores aprovaram por unanimidade projetos de lei que alteram a estrutura administrativa da Prefeitura de Iguatu em três sessões extraordinárias, na última sexta-feira, 6.


Diário do Nordeste
Jornalista Honório Barbosa

Postado por Lindomar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como o 20 de abril virou o dia da maconha nos EUA

Diferentemente do Brasil, onde a proposta de uma PEC foi aprovada no Senado para tornar a posse de drogas um crime independente da quantidad...