SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 4 de abril de 2017

Recadastramento biométrico é obrigatório para os eleitores de Caucaia





AJustiça Eleitoral vem realizando o recadastramento biométrico em Caucaia, que tem o segundo maior eleitorado do Ceará. Todos os eleitores do município são obrigados a comparecer ao cartório eleitoral para a coleta dos dados biométricos até 28 de fevereiro de 2018.

Até agora, apenas 29 mil (13,5%) dos 214.979 eleitores de Caucaia fizeram o recadastramento. Por isso, o TRE-CE, a partir desta semana ampliará o número de kits biométricos e conclama os eleitores a agendarem o seu atendimento para o Fórum Eleitoral de Caucaia, que fica na rua Cel. Correia, 1540, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. Para isso, foram contratados terceirizados e estagiários do Programa Primeiro Passo, cedidos através de convênio do TRE com o Governo do Estado.

O TRE do Ceará pede aos eleitores que evitem os atropelos de última hora. Quem não fizer o recadastramento terá o título cancelado. E são muitos os prejuízos para os eleitores em débito com a Justiça Eleitoral. Além de não poder votar nas próximas eleições, ficam impedidos de:

– Requerer passaporte ou carteira de identidade;

– Receber salário e benefícios sociais de entidades públicas ou assistidas pelo governo;

– Fazer parte de concorrência pública ou administrativa em qualquer instituição da União, dos estados, dos municípios ou do Distrito Federal;

– Solicitar empréstimos em qualquer banco ou estabelecimento de crédito subsidiado pelo governo;

– Inscrever-se em concursos públicos ou tomar posse de cargos públicos;

– Renovar matrícula em qualquer instituição de ensino pública ou fiscalizada pelo governo;

– Requerer qualquer documento que necessite da quitação eleitoral.

O agendamento pode ser feito através do telefone 148 ou no site do tribunal, no link http://www.tre-ce.jus.br/eleitor/agendamento-atendimento-ao-eleitor .

Biometria em Fortaleza

Em Fortaleza, apesar do recadastramento ainda não ser obrigatório, também tem sido baixa a procura dos eleitores para a coleta dos dados biométricos. Apenas 18% de 1.700.186 eleitores compareceram para fazer a biometria. Na capital, o prazo para o recadastramento obrigatório será maio de 2020, mas o TRE também faz o alerta para que os eleitores não deixem o recadastramento para a última hora.

A meta do TRE é recadastrar 75% do eleitorado em todo o estado até as eleições de 2018. Hoje, estão cadastrados com biometria 2.352.441 (37%) de 6.337.657 eleitores do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...