terça-feira, 22 de setembro de 2015

Ruas de Pio IX serão monitoradas por câmeras de segurança

A central de monitoramento ficará na sede do Grupamento de Polícia Militar do município. O investimento para a instalação das câmeras é de R$ 48 mil.
Ruas de Pio-IX – Foto: Reprodução – ASCOM
A Prefeitura de Pio IX vai adquirir e instalar 11 câmeras fixas e três giratórias em locais estratégicos do centro comercial do município. O processo licitatório para contratar o serviço de videomonitoramento, com câmeras de última geração com resolução HD, já foi realizado.
De acordo com a prefeita Regina Coeli, a segurança dos habitantes do município será reforçada com a aquisição dos aparelhos.
Conseguimos licitar câmeras de ótima qualidade e em quantidade maior do que os municípios com mesmo porte. Em breve, as câmeras serão instaladas”, afirma.
A central de monitoramento ficará na sede do Grupamento de Polícia Militar de Pio IX. “A instalação dessas câmeras vai diminuir os crimes de forma satisfatória e coibir algumas ações de vandalismo que possam ocorrer na ausência da polícia. Os equipamentos vão auxiliar a polícia no serviço de segurança pública do município”, declara sargento Hildomar, do Grupamento de Polícia Militar de Pio IX.
O investimento para a instalação das câmeras é de R$ 48 mil e o fórum local, representado pelo juiz da Comarca, ajudará no custeio do serviço. A instalação dos equipamentos começa na próxima semana e a central ficará na sede do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Pio IX.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aposentado já pode consultar 1ª parcela do 13º salário O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começou a liberar nesta sext...