SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Municípios terão caravanas para os 61 anos da Expoece


Municípios terão caravanas para os 61 anos da Expoece
Pecuária tem conseguido obter qualidade mesmo na seca. Feira mostrará inovações tecnológicas
Gincanas, competições esportivas, exposição artística e venda de animais reunirão os municípios do CE
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/logger/p.gif?a=1.1375326&d=/2.187/2.188/2.759/2.822
Fortaleza. Os municípios já podem organizar suas caravanas para a maior feira agropecuária do Norte e Nordeste a reunir pequenos, médios e grandes produtores. Além das atrações culturais e de negócios de 13 a 20 de setembro, é uma forma de divulgar as próprias cidades. Isso porque a Expoece traz, neste ano, a volta da Feira dos Municípios, uma oportunidade para a divulgação das características econômicas e do turismo local para milhares de visitantes que se fazem presentes todos os anos.
Com vários eventos dentro de um maior, a Expoece, será oportunidade para quem compra, vende ou apenas se entretem: Feira dos Municípios, Feira Super A & B de Alimentos e Bebidas, Feira Internacional de Artesanato dos Municípios, Feira de Livros, Beleza e Saúde, Feirão de carros novos e usados, de imóveis e investimentos.
"Por isso que convocamos os municípios para trazerem suas caravanas tanto para a exposição quanto para divulgar a outros visitantes sobre os valores turísticos e econômicos locais", afirma Hilário Maciel, um dos coordenadoras da Expoece.
A Exposição Agropecuária Industrial do Ceará reúne os principais segmentos econômicos para o empreendedor do campo: indústria, comércio, agropecuária, empresas com inovações tecnológicas, artesanato, agroindústria, artes, escolas, literatura, vestuário, saúde e bem estar, gastronomia e stands das entidades públicas e privadas apoiadores.
Os municípios podem organizar seus grupamentos coletivos em ônibus em direção ao Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza. Para Hilário Maciel, um dos momentos em que deverá haver mais caravanas se dá no dia 14 de setembro, com show da cantora gospel Alyne Barros. A Feira dos Municípios terá início já no dia 11 de setembro.
Gincanas culturais
As atrações de entretenimentos dão ideia da variedade na programação da feira. Será uma oportunidade para conferência das diversas manifestações artísticas. É o caso dos profissionais da música, que podem mostrar o talento. Bandinhas podem fazer inscrição no Festival de Música, dentro da Feira dos Municípios. Haverá espaço para as bandas de música profissionais e de colégios públicos e privados. A intenção é potencializar e revelar novos talentos musicais do Ceará.
Motociclistas de todo o Ceará terão vez, indo em caravanas motorizadas rumo à abertura oficial da Expoece, no dia 13 de setembro. A saída se dará a partir da Praça Matriz de cada cidade participante. Os inscritos terão direito a assistir aos shows do dia promovidos pelo evento.
A beleza feminina local também terá espaço com os diversos desfiles das mais belas representando os municípios. Na ocasião, serão escolhidas a rainha intercolegial, a rainha teen dos colégios públicos e privados dos municípios, rainha universitária, garoto dos municípios. Após a inscrição dos candidatos, o evento irá promover o garoto e a garota mais linda do Ceará.
"Aguardamos que esta edição do evento histórico possa ter um público maior que do ano anterior. Assim, esperamos um público estimado em meio milhão de pessoas", afirma Hilário Maciel.
Gastronomia local
Outro atrativo importante será o festival gastronômico. Os convidados procuram as delicias da Gastronomia, de cada município. Estarão presentes os mais variados tipos de comidas típicas. São várias as modalidades de esportes que os municípios apresentarão com seus atletas competidores. As inscrições são para todos, desde que represente um município, escolas e colégios públicos e privados, em várias categorias, masculino, feminino, adulto e infantil. Ainda no segmento esporte haverá a categoria de lutas em diversas modalidades, taekwondo, jiu-jitsu, boxe, caratê e lutas associadas, no que ficou conhecido como MMA, que tem atraído cada vez mais jovens lutadores profissionais em todo o Estado.
Prefeitos comemoram
"Esse é um grande e importante momento em que os municípios tem muito o que mostrar para aqueles que não reconhecem as realidades locais. Estamos vivenciando um difícil momento de seca hídrica, mas mesmo assim os municípios não param", afirma Expedito José, presidente da Associação dos Prefeitos dos Municípios do Ceará (Aprece).
Para Expedito, que também é prefeito do município de Piquet Carneiro, apesar da seca os criadores municipais tem conseguido otimizar a potencialidade com incremento da produção agropecuária. "É o caso do leite. Tem melhorado a qualidade do rebanho, uma vez que se está seguindo as orientações tecnológicas".
Um ponto de grande atrativo para os municípios também é o festival de quadrilhas juninas fora de época, em que cada cidade pode levar seu grupo de brincantes para concorrer a prêmios.
"Nós, como Aprece, seremos colaboradores na parte da mobilização para que a exposição seja grandiosa, porque traz muitos benefícios aos municípios, por se tornar uma vitrine", explica Expedito José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...