terça-feira, 1 de setembro de 2015

DIAP Eunício integra lista dos mais influentes do Congresso pela oitava vez

DIAP
Eunício integra lista dos mais influentes do Congresso pela oitava vez
Redação
jornalismo@cearanews7.com.br
Compartilhar no Facebook  Compartilhar isto em Twitter Enviar por e-mail
Na sua 22ª edição, divulgada nesta segunda-feira (31), a lista dos “100 Cabeças do Congresso Nacional” traz o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) como um dos parlamentares mais influentes no legislativo. Esta é a oitava vez em que Eunício integra a elite da política nacional.


O estudo é realizado pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e de acordo com o próprio relatório, busca identificar deputados e senadores que de fevereiro a julho de 2015 se diferenciaram dos demais ao liderar e articular debates, negociações e votações de matérias importantes para a população.


O relatório apresentado pelo Instituto afirma que os que compõem a lista são figuras “que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo”.


Como líder do PMDB no Senado, Eunício coordenou discussões em torno das propostas do ajuste fiscal encaminhado pelo governo federal na tentativa de reduzir gastos e aumentar a arrecadação e foi figura fundamental para elaboração da Agenda Brasil (conjunto de propostas sugeridas pelo senado para retomar uma pauta positiva e de interesse nacional).


O cearense tem participado de diálogos entre a coordenação política do governo da Presidente Dilma Rousseff e os senadores da base aliada na tentativa de elaborar e votar matérias que busquem a estabilidade econômica além de amenizar os conflitos políticos entre Executivo e Legislativo.  Eunício tem reafirmado em entrevistas que nesse momento de crise, “é preciso pensar no Brasil e não em projetos individuais de poder”.


Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 62 são deputados e 38 são senadores. O PMDB possui 12 parlamentares como os mais influentes.
Outras informações referentes ao relatório podem ser acessadas através do link:


http://www.diap.org.br/images/stories/Cabecas_2015.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara de Vereadores Homenageia Radio Cidade AM de Campos Sales pelo seu aniversario

COMUNICADO CONEXÃO: estivemos na sessão desta sexta-feira feira, 18 de agosto, da Câmara de vereadores. Fomos falar sobre os 32 anos da rádi...